Bandidos armados atacaram agências bancárias em Botucatu, no estado de São Paulo, e causaram pânico à população no final da noite desta quarta-feira, 29. Dois policiais ficaram feridos na troca de tiros com os criminosos, mas não correm risco de morrer.
Em uma ação coordenada, pelo menos 40 criminosos mascarados, fortemente armados e com coletes à prova de bala atacaram simultaneamente pelo menos três agências bancárias na região central. Os criminosos usaram explosivos para destruir uma das agências. Nas outras foram encontrados explosivos não detonados.
Os bandidos dispararam contra o batalhão da Polícia Militar e queimaram uma caminhonete na frente do prédio, para dificultar a saída dos policiais. Segundo informações da concessionária que administra as rodovias da região, ao todo cinco veículos foram incendiados pelos criminosos, inclusive um caminhão.
Vários moradores foram feitos reféns, mas não há informações sobre feridos, além dos dois policiais militares. Policiais do GOE (Grupo de Operações Especiais) e da Rota foram acionados e estão na cidade. Equipes da Polícia Militar fazem patrulhamento pelas vias que dão acesso ao município, mas, por enquanto, ninguém foi preso.