Uma joalheria foi assaltada por quatro homens na manhã desta sexta-feira, 24. Policias estão fazendo buscas pelos bandidos, que fugiram e estão em uma área de mata no setor Jardim Novo Mundo. Os criminosos teriam levado colares de ouro e ainda a arma de um policial de folga que era um dos clientes da loja, que fica na avenida Araguaia, no Centro de Goiânia.
Eles cometeram o roubo sem uso de violência. A estratégia para coagir clientes e funcionários foram ameaças, por isso não utilizaram armas de fogo. Não houve feridos. De acordo com a Polícia Militar, o carro usado pelos assaltantes foi encontrado pela corporação. Um dos integrantes do grupo que dirigia o carro já foi identificado. O trabalho das equipes para encontrar os homens inclui o uso de drones.
No último fim de semana, um homem de 31 anos foi preso suspeito de furtar uma joalheria e esconder as peças avaliadas em R$ 650 mil dentro de uma cisterna, em Rio Verde. Segundo a Polícia Civil (PC), o homem trabalhava em uma obra ao lado da joalheria e descobriu que tinha um buraco que dava acesso interno à loja.
No mês passado, um assalto aconteceu no shopping Cidade Jardim. Foi a segunda vez que bandidos roubam o local. Em novembro do ano passado, uma outra joalheria foi roubada no shopping Flamboyant. Horas após a ocorrência, os suspeitos morreram em confronto com policiais militares em uma chácara de Senador Canedo. O grupo integrante de uma quadrilha de São Paulo havia levado relógios de luxo, broches e canetas, avaliados em mais de R$ 1,5 milhão.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)