Banhista herói salva cachorro preso em pedras no mar em Caucaia (CE) | Vídeo: Brenda Matias

banhista-heroi-salva-cachorro-preso-em-pedras-no-mar-em-caucaia-ce-7C-video3A-brenda-matias

Vídeo: Banhista salva cachorro que ficou preso a pedras no mar, na Grande Fortaleza

Animal usava coleira, mas não se sabe se tem dono. Ele não ficou ferido.

Banhista salva cachorro que ficou preso a pedras no mar, em Caucaia (CE) | Vídeo: Brenda Matias

Banhista salva cachorro que ficou preso a pedras no mar, em Caucaia (CE) | Vídeo: Brenda Matias

Um banhista salvou um cachorro que estava à deriva no mar e ficou preso às pedras de um espigão na manhã desta segunda-feira (15) na orla de Icaraí, no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.

O resgate foi flagrado pela criadora de conteúdo Brenda Matias, que estava realizando um treino de corrida quando viu a cena. Ao DE, Brenda contou que o cachorro, de pelagem preta, estava dentro da água, distante da praia, e parecia se esforçar para tentar chegar às pedras do espigão.

Após esforço, o animal chegou próximo às pedras, mas não conseguiu sair da água. Neste ponto, o banhista alcançou o animal pelo mar, em uma prancha de bodyboard, e puxou o cachorro para fora da água, ajudando-o depois a subir o espigão.

O cachorro estava utilizando coleira, mas estava na companhia de um grupo de cachorros que vivem na rua, por isso não se sabe se o animal tem dono. Brenda e o banhista não encontraram nenhum ferimento no animal.

LEIA TAMBÉM:

* Veja como ficou cachorro resgatado com 3 kg de sujeira após tratamento
* Vídeo: Funcionário encontra onça-parda dentro de barraca de praia, no Ceará

> “O bichinho estava atordoado. E aí o rapaz conseguiu chegar lá, graças a Deus, esse surfista chegou e aí botou lá a prancha do lado e puxou o cachorrinho pela coleira”, conta Brenda. “Eu achei muito bonito o que ele fez, né? Algumas outras pessoas que estavam andando ali, se exercitando, aproveitando, também viram, né? E falaram que realmente foi um ato muito bonito que ele fez. E ainda bem que ele estava lá”

A jovem conta que gravou o resgate e chegou a falar com o banhista depois do ato, mas que os dois não se conhecem. Após tirar o cachorro da água, eles conversaram brevemente, e o homem voltou ao mar na prancha.

Segundo Brenda, durante todo o tempo que o cachorro estava na água, outros cães de rua ficaram na margem e até latiam para o companheiro. Após o animal ser retirado do mar, ele se secou na areia e o grupo foi embora junto.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp