Banqueiro Daniel Vorcaro ocupa cela especial na PF em Brasília, antes utilizada por Bolsonaro

banqueiro-daniel-vorcaro-ocupa-cela-especial-na-pf-em-brasilia2C-antes-utilizada-por-bolsonaro

A nova cela do banqueiro Daniel Vorcaro, na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, é uma sala adaptada para custódia individual e já foi utilizada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

O espaço é considerado diferenciado dentro da unidade e costuma ser reservado para presos em situações específicas, com necessidade de isolamento e maior controle.

A sala funciona como uma espécie de cela especial. No local, há cama de solteiro, mesa com cadeira, armário e banheiro privativo. O ambiente também conta com ar-condicionado, janela e frigobar.

A ala é voltada para custódia individual, sem contato com outros detentos. Foi nesse mesmo espaço que Jair Bolsonaro permaneceu preso por quase dois meses, entre novembro de 2025 e janeiro de 2026.

A mudança de cela foi autorizada por Mendonça após pedido da defesa de Vorcaro, que alegou condições inadequadas no espaço anterior. O banqueiro está preso no âmbito da Operação Compliance Zero, que investiga suspeitas de crimes financeiros e a atuação de uma estrutura paralela de monitoramento.

“A permanência na sede da PF é estratégica”, afirmam nos bastidores. A facilidade no contato com investigadores e a realização de depoimentos são pontos-chave nesse cenário. A transferência para a cela especial é vista como uma decisão que visa garantir conforto e segurança ao banqueiro.

A nova cela de Vorcaro na PF, antes ocupada por Bolsonaro, desperta debates sobre tratamentos diferenciados no sistema prisional. A decisão de colocar o banqueiro nesse espaço específico trouxe à tona questões públicas e jurídicas que precisam ser analisadas de forma criteriosa.

MAIS LIDAS
PC de Oliveira analisa expulsão de Evertton Araújo em Corinthians
Imagens mostram estátua de Betinho sendo vandalizada na Enseada de
Motociclista morre em acidente na SP-088 em Biritiba Mirim. Rodovia
Aliados do presidente do PSD, Gilberto Kassab, apostam que saída
Homem de 58 anos é morto a tiros dentro de