Bar interditado em Uberaba por bebidas vencidas e más condições, cachorro encontrado em situação de maus-tratos

bar-interditado-em-uberaba-por-bebidas-vencidas-e-mas-condicoes2C-cachorro-encontrado-em-situacao-de-maus-tratos

Cachorro com sinais de maus-tratos foi encontrado em bar interditado por bebidas vencidas, ratos e condições precárias

Diário do Estado determinou que o bar localizado em Uberaba permaneça fechado por tempo indeterminado. O estabelecimento só poderá retomar as atividades após a correção de todas as irregularidades apontadas.

Bar com bebidas vencidas há 4 anos e com ratos mortos é interditado em Uberaba

Dentre as inúmeras irregularidades identificadas no bar interditado no Bairro Cássia Rezende, em Uberaba, também estava um cachorro encontrado com sinais de maus-tratos. A interdição do estabelecimento ocorreu durante fiscalização da Vigilância Sanitária na tarde de quarta-feira (10).

Devido à situação, houve o acionamento da Polícia Militar (PM) e da Polícia Civil. No momento da fiscalização, a proprietária do bar não foi localizada e o filho dela, de 24 anos, foi conduzido à delegacia, onde prestou depoimento. Um inquérito foi aberto para investigar o caso.

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MPMG), em ação conjunta com a Vigilância Sanitária e o Centro de Controle de Zoonoses, determinou que o bar permanecerá interditado por tempo indeterminado. Os estabelecimento só poderá retomar as atividades após a correção de todas as irregularidades apontadas.

O Diário do Estado entrou em contato com a Polícia Civil sobre a possível prisão da proprietária do comércio, porém, não obteve retorno até a última atualização da reportagem.

Durante a inspeção, os fiscais encontraram o local em condições precárias, além de alimentos e bebidas vencidos desde 2019. Entre as irregularidades constatadas estavam sujeira extrema, presença de ratos, baratas e acúmulo de lixo. Também foram apreendidos cerca de 300 quilos de carnes sem identificação, milhares de bebidas vencidas, além de produtos deteriorados e com sinais de putrefação. Também foi identificado o armazenamento inadequado de alimentos, comercialização de cachaça artesanal sem registro e estoque irregular de botijões de gás. De acordo com a chefe do Departamento de Vigilância Sanitária, Luiza Vilela, a forma de acondicionamento das bebidas e alimentos estava fora do padrão sanitário. A equipe ainda encontrou ratos mortos em cômodos do estabelecimento.

Na manhã de quinta-feira (11), agentes de Combate a Endemias e Zoonoses, com apoio do caminhão do mutirão da dengue, estiveram no local para averiguação, tratamento e recolhimento dos materiais. Além da Vigilância Sanitária, o Procon Estadual do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Guarda Civil Municipal (GCM) também participaram da ação. A Autoridade Sanitária do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), da Regional de Uberaba, foi acionada para avaliar as condições de trabalho no estabelecimento.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp