Barbeiro comenta choro de cliente após despedida e explica mudança para o TO:
‘Não esperava atingir tantas pessoas’
Mateus Ribeiro da Silva, de 29 anos, deixou a cidade de Jataí (GO) para recomeçar a vida profissional em Paraíso do Tocantins. Vídeo com cliente chorando ultrapassa 2,5 milhões de visualizações.
Cliente chora ao se despedir de barbeiro que o atende há 8 anos, e amizade emociona a web [https://s01.video.glbimg.com/x240/13992016.jpg]
Cliente chora ao se despedir de barbeiro que o atende há 8 anos, e amizade emociona a web
Um vídeo que mostra a despedida entre um barbeiro e seu cliente fiel viralizou nas redes sociais e já ultrapassou 2,5 milhões de visualizações. Um dos protagonistas da cena é o barbeiro Mateus Ribeiro da Silva, de 29 anos, que deixou a cidade de Jataí, em Goiás, para recomeçar a vida profissional em Paraíso do Tocantins. A cena emocionou os internautas e a repercussão surpreendeu o barbeiro.
> “Me assustei de início, não esperava que fosse atingir tantas pessoas, achei
> muito bacana ver tanta gente se identificando. Eu leio os comentários,
> clientes e barbeiros com amizades que perduram por décadas, profissionais que
> atenderam diferentes gerações da mesma família, avó, pai, filho. Essa
> repercussão toda só mostra como precisamos de conexão com outras pessoas”,
> refletiu Mateus.
A mudança para o Tocantins aconteceu há dois meses e foi motivada por um desejo familiar. “Meu pai já é idoso e queria reunir os filhos novamente. Então começamos a nos organizar para ficarmos mais próximos da família”, explicou Mateus.
Mateus é bacharel em Educação Física, mas foi na barbearia, profissão herdada do pai, que encontrou sua verdadeira vocação. “Sempre fui muito ligado ao esporte, mas meu pai me passou a profissão e eu sempre trabalhei junto com ele. Me orgulho de verdade do profissional que me tornei”, contou.
RECOMEÇO NO TOCANTINS
Em Paraíso, Mateus abriu uma nova barbearia chamada Ribeiro’s Barber e está na segunda semana de funcionamento. O início, segundo ele, tem sido desafiador.
“Ainda não tenho clientes. O começo em um lugar onde ninguém conhece seu trabalho sempre é complicado, demora para adquirir confiança. Estamos na luta. Em Jataí, tive clientes que ficaram comigo por todo o período, alguns por até oito anos. Espero formar novas parcerias assim por aqui também”, afirmou.
Apesar dos desafios, o barbeiro acredita que o diferencial do seu serviço vai conquistar o público local. “Sempre prezei muito pelo acabamento do corte, sem pressa, com atenção a todos os detalhes. O importante não é o cliente sair satisfeito só na hora, mas após alguns dias o cabelo ainda apresentar um bom alinhamento na hora de pentear”, destacou.
Além da técnica, Mateus valoriza o ambiente da barbearia como espaço de convivência. “Conversamos muito com os clientes, realmente fazemos amizades. A barbearia não é só um local para cuidar do visual, é um lugar de encontros, de conversas. Negócios são fechados na barbearia, amizades se formam”, comentou.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.




