Foi presa nesta quinta-feira, 25, na cidade de Goiânia, em ação cumprida pela Delegacia Estadual de Capturas, a mulher de 31 anos conhecida como “Barbie do crime”. Ela havia sido condenada a 1 ano e 9 meses de reclusão por estelionato, mas a pena foi convertida em prestação de serviços sociais, o que “Barbie” teria descumprido.
Após investigações da Delegacia Estadual de Crimes Contra o Consumidor, Bruna Menezes de Castro ficou conhecida pelo apelido, por ser modelo. Depois de ela faltar duas audiências, o juiz Wilson da Silva Dias, da Vara de Execução de Penas e de Medidas Alternativas, emitiu o mandato de prisão em desfavor de Bruna.
Em 2015, época da condenação judicial, Bruna respondeu pela venda de celulares pela internet que nunca eram entregues aos compradores. Além de Goiás, ela é alvo de denúncias sobre golpes no Rio de Janeiro e em Brasília.
O Diário do Estado entrou em contato com a assessoria da Polícia Civil, e diante do questionamento sobre os crimes cometidos pela condenada, o órgão relatou uma de suas políticas de conduta: “é um caso muito antigo, em que já concluímos o inquérito, e a Justiça já condenou, então a Polícia Civil já exauriu a sua função, e por isso, não falamos mais sobre o caso, já encerrado”.
Agora, após exame de corpo de delito e os trâmites formais, ela será encaminhada da Decap, onde está até o momento, para a Casa do Albergado, uma unidade prisional de Goiânia.