O Barcelona apresentou à prefeitura toda a documentação necessária para a aprovação da licença do Camp Nou. Mesmo com a obra em andamento, o clube espanhol tem pressa em obter todas as licenças provisórias para dar continuidade ao projeto. A reforma do estádio está em progresso e imagens aéreas mostram o avanço das obras.
O clube catalão está próximo de atingir a meta de reinaugurar o Camp Nou em 10 de agosto, porém os prazos são exíguos. Após apresentar parte da documentação obrigatória à prefeitura local, o Barcelona aguarda a aprovação para a liberação do estádio. A previsão é que a autorização definitiva chegue no início do próximo mês, permitindo a reabertura do Camp Nou.
Algumas etapas da obra ainda precisam ser concluídas para que todas as licenças necessárias sejam concedidas. Mesmo assim, caso obtenha as aprovações legais a tempo, o Barça planeja utilizar uma capacidade reduzida para o público presente nos jogos. A Prefeitura de Barcelona ressaltou a importância de que a reestruturação do estádio siga todos os procedimentos previstos para qualquer reforma, visando a liberação da licença provisória de ocupação.
O novo gramado do Camp Nou foi instalado em maio, e o clube divulgou a data de retorno do estádio em agosto, com a campanha “Volte para casa, vibre”. A expectativa é de fortalecer o vínculo entre os torcedores e a equipe, que só deverá sediar uma partida oficial em meados de setembro. Segundo informações do jornal “Marca”, o Barcelona recebeu autorização para disputar as três primeiras rodadas como visitante e solicitou jogar também as quatro partidas subsequentes fora de casa.
Para acompanhar todas as atualizações sobre o Barcelona e as novidades do mundo do futebol internacional, não deixe de seguir o novo canal de ge Futebol Internacional no WhatsApp. O clube segue atento aos prazos e espera conseguir as aprovações necessárias no tempo previsto para a reinauguração do Camp Nou. A expectativa é de que os fãs possam em breve retornar ao estádio para apoiar o time durante as partidas.