O DE pode ficar sem o Camp Nou em mais uma Champions League. A equipe catalã corre contra o tempo para apresentar o Certificado Final de Construção do estádio à Prefeitura de Barcelona. O sorteio da fase de liga da Champions será no dia 28 de agosto, e a Uefa não permite que clubes mandem jogos em mais de um estádio na mesma fase.
A regra da Uefa não é a mesma de LaLiga. No Campeonato Espanhol, o Barcelona pode mandar os jogos em quantos estádios quiser. A questão é quando o clube terá o Camp Nou disponível. Há dois anos em reforma, o novo estádio seria inaugurado com o torneio amistoso Joan Gamper no último dia 10, mas o jogo foi levado ao Estádio Johan Cruyff. Vários outros adiamentos da estreia do novo Camp Nou aconteceram nos últimos meses.
A primeira previsão para a inauguração era que o Camp Nou pudesse ser usado em novembro de 2024, ainda em obra, mas usando 60% da capacidade. A estimativa passou para janeiro deste ano, no fim da primeira fase da Champions League, depois foi alterada para fevereiro e por fim para março, quando o Barcelona definiu que a reabertura seria apenas na temporada 25/26.
Barcelona precisa entregar documento à Prefeitura de Barcelona para que o estádio seja liberado antes do início da fase de liga. Obras do novo Camp Nou avançam, e estádio do Barcelona recebe gramado. O Barça estreou em LaLiga no último sábado com vitória por 3 a 0 sobre o Mallorca fora de casa. Neste sábado, viaja para enfrentar o Levante às 14h30. O primeiro jogo em casa será somente no dia 14 de setembro, contra o Valencia.