Koundé vai para o banco no Barcelona após atraso em reunião; entenda
Lateral francês é barrado pelo técnico Hansi Flick por reincidência em questão disciplinar, de acordo com a imprensa espanhola
Hansi Flick deixou claro que disciplina é prioridade no Barcelona. Na vitória por 1 a 0 contra o Rayo Vallecano, válido pela 24ª rodada de LaLiga, o técnico alemão optou por não escalar Jules Koundé entre os titulares devido a um atraso para a reunião pré-jogo do elenco, segundo a rádio “Cadena COPE” e o canal “Jijantes”. Mesmo sendo peça de destaque na temporada, o francês começou no banco, enquanto o Barça entrou em campo com força máxima para retomar a liderança do campeonato.
Essa não foi a primeira vez que Koundé perdeu espaço por questões disciplinares, de acordo com a imprensa espanhola. O lateral já havia ficado fora do time titular em outros dois jogos, contra Espanyol e Alavés, pelo mesmo motivo. Ao ser questionado sobre a ausência do jogador, Flick desconversou e alegou “decisão interna.”
Assim como nas outras vezes em que foi barrado, Hansi deu alguns minutos para o jogador no segundo tempo. Contra o Alavés, ele entrou em campo aos 23 minutos; diante do Espanyol, aos 12’; e, contra o Rayo Vallecano, foi acionado aos 20’.
Koundé, no entanto, não é o único a enfrentar consequências por atrasos no elenco. O goleiro Iñaki Peña viveu situação parecida na Supercopa da Espanha, quando perdeu a vaga de titular na semifinal contra o Athletic Bilbao. Na ocasião, Wojciech Szczesny assumiu a posição e, após uma boa atuação, se firmou.
O Barcelona venceu o Rayo Vallecano por 1 a 0 nesta segunda-feira, no Olímpico de Montjuic. Lewandowski, o artilheiro de LaLiga, marcou de pênalti e garantiu ao time de Hansi Flick a volta ao topo, agora com 51 pontos. A pontuação é a mesma do Real Madrid, mas os catalães sobram no saldo de gols (40 a 29).
O próximo compromisso do clube espanhol será no sábado, às 17h (de Brasília), quando pega o Las Palmas, fora de casa.