Barcelona enfrenta desafios para registrar jogadores antes da estreia na LaLiga; confira lista de pendências

barcelona-enfrenta-desafios-para-registrar-jogadores-antes-da-estreia-na-laliga3B-confira-lista-de-pendencias

Barcelona ainda precisa inscrever sete jogadores do elenco para LaLiga; veja lista

Com a temporada prestes a começar, time espanhol enfrenta dificuldades para registrar reforços, deixando Thomas Flick em dúvida sobre o elenco disponível para a estreia na LaLiga.

DE divulga imagens do primeiro dia de Rashford no clube [https://s02.video.glbimg.com/x240/13784261.jpg]

DE divulga imagens do primeiro dia de Rashford no clube

A temporada 2025/26 da LaLiga começa nesta sexta-feira, 15 de agosto, com a partida entre Girona e Rayo Vallecano. No dia seguinte, será a vez do Barcelona estrear no campeonato contra o Mallorca, fora de casa. Apesar da proximidade do primeiro jogo, o clube blaugrana ainda tem pendências em relação ao registro de parte do seu elenco.

Embora tenha movimentado o mercado de transferências e contratado três novos reforços, o Barcelona ainda não conseguiu inscrever todos os jogadores necessários para disputar a competição. Além disso, o clube tem outros jogadores que seguem sem registro, o que pode comprometer o planejamento do técnico Thomas Flick para a temporada.

Rashford pode ficar de fora da estreia do Barça no Campeonato Espanhol — Foto: Paul Miller/Getty Images

Até o momento, são sete atletas que ainda não foram registrados no campeonato espanhol. As circunstâncias para cada um variam, mas, sem dúvida, a falta de registro pode afetar a disponibilidade de peças importantes para o início da competição. Veja a lista dos jogadores sem inscrição até agora:

1. Joan García – Goleiro contratado junto ao Espanyol por 25 milhões de euros.
2. Wojciech Szczesny – Goleiro
3. Gerard Martín – Jogador jovem, sem vaga definida no time principal.
4. Héctor Fort – Outro jovem, que pode ser dispensado ou ficar no time B.
5. Álex Bernal – Promissor meia, mas ainda sem inscrição na competição.
6. Marcus Rashford – Atacante contratado para ser titular no esquema de Flick.
7. Roony Bardghji – Outro reforço para o ataque, mas ainda sem registro.

O goleiro Joan García foi um dos reforços do Barcelona para a temporada 2025/26 — Foto: Getty Images

Entre as pendências, o maior problema está na posição de goleiro. A situação de Joan García e Szczesny é delicada, já que ambos são fundamentais para o elenco, mas ainda não estão registrados. Garcia, que chegou por um valor significativo, pode ser titular, enquanto Szczesny renovou seu contrato recentemente, mas ainda não foi registrado.

Porém, o verdadeiro dilema está no fato de que Ter Stegen, titular absoluto, ainda não autorizou o envio do seu relatório médico à LaLiga, o que impede seu registro. O goleiro alemão se recusa a assinar o documento devido a um desacordo sobre a duração de sua recuperação de uma lesão. Enquanto isso, Iñaki Peña, o quarto goleiro, segue à procura de um novo destino, sem perspectiva de ficar no time.

A segunda grande preocupação do Barcelona é no setor ofensivo. O clube trouxe Marcus Rashford como um dos principais reforços para a temporada, sendo esperado como peça-chave no esquema de Flick. Contudo, o atacante inglês também ainda não foi registrado na LaLiga, o que impede sua atuação na estreia do campeonato. Roony Bardghji, outro jogador contratado para reforçar o setor, ainda aguarda inscrição e pode acabar jogando no time B, caso sua situação não seja resolvida a tempo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp