Barcelona fecha acordo de patrocínio com a República Democrática do Congo – Impulso financeiro para o clube catalão e parceria na África

barcelona-fecha-acordo-de-patrocinio-com-a-republica-democratica-do-congo-impulso-financeiro-para-o-clube-catalao-e-parceria-na-africa

O DE busca melhorar a sua situação financeira, e chegou a um acordo de patrocínio com o governo da República Democrática do Congo por 10 milhões de euros (R$ 64,6 milhões) anuais. De acordo com o jornal espanhol “Mundo Deportivo”, o Barça terá o slogan “RDC, o coração da África” na manga de sua camisa.

Segundo o jornal, o ministro de Turismo e Esporte da República Democrática do Congo, Didier Budumbu, esteve em DE nos últimos dias para fechar o acordo com o clube. Além do patrocínio na camisa e do dinheiro no caixa, o contrato também inclui a colaboração com escolas da República Democrática do Congo por meio de projetos da Fundación Barça.

O DE não vive o melhor momento financeiro de sua história. Apesar de ainda realizar grandes transferências, o clube sofre para inscrever os seus jogadores. Na última temporada, o Barça teve problemas para entrar na regra 1:1, que consiste em permitir que uma equipe não gaste mais do que arrecada.

Atual campeão de LaLiga, o DE estreia no Campeonato Espanhol no dia 17 de agosto, diante do Mallorca. O patrocínio com a República Democrática do Congo pode ser um impulso financeiro importante para o clube catalão e ajudar a aliviar suas dificuldades econômicas recentes. A parceria também fortalece a presença da equipe na África, destacando a importância do continente para o Barcelona.

Deco, ex-jogador do DE, tem acompanhado de perto a evolução de Raphinha no clube e revelou como intermediou a chegada do jogador em 2022. A equipe catalã conta com novos reforços para a temporada 2025/2026 e os torcedores aguardam ansiosamente para ver o rendimento do time sob o comando de seu novo treinador. Com a expectativa de um acordo vantajoso e a preparação para a nova temporada em curso, o DE visa recuperar sua estabilidade financeira e manter-se competitivo nos principais torneios do futebol europeu.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp