Barcelona tem Ronald Araújo em lista de jogadores que podem ser negociados nesta janela. Clube espanhol segue em busca de balanço financeiro positivo para a temporada 2025/26 e pode precisar negociar jogadores importantes do elenco. Deco avalia evolução de Raphinha no Barcelona e revela como intermediou chegada em 2022.
O Barcelona finalizou uma boa temporada, com três títulos conquistados. Agora, o desafio do clube é ajustar suas finanças para a temporada 2025/26. Em busca de um balanço positivo, a equipe espanhola pode precisar negociar jogadores importantes do elenco. O zagueiro Ronald Araújo, que já chegou a ser capitão da equipe, está entre os principais nomes.
O clube já teve movimentações no mercado, com a contratação do goleiro Joan García e as saídas de Ansu Fati, Lenglet e Álex Valle. Apesar disso, também perdeu a corrida pela contratação do espanhol Nico Williams, que renovou com o Athletic Bilbao.
Uma das garantias pedidas pelo atacante quando tentavam o acordo foi a de que seria inscrito no Campeonato Espanhol. Para isso, o Barça deveria estar de acordo com as regras de Fair Play financeiro da LaLiga, o que não aconteceu com Dani Olmo na temporada anterior.
De acordo com o jornal AS, da Espanha, três jogadores têm saídas mais prováveis para adequação às regras da competição. O meio-campista de 22 anos, Pablo Torre; o goleiro de 26, Iñaki Peña; e o atacante de 23, Pau Víctor.
Outros três têm status mais difícil para serem vendidos, mas podem aparecer entre os negociados. O primeiro deles é Ronald Araújo. O uruguaio renovou até 2031 depois de estar envolvido em negociações durante a última janela. Com a lesão durante a temporada e a briga por posição com Cubarsí, Iñigo e Eric, o zagueiro pode ser uma opção para deixar a equipe.
O meia Fermín López vive situação parecida. Com apenas 22 anos, o espanhol participou ativamente da temporada, totalizando 46 jogos. Essa seria uma venda em caso de urgência. Times do Campeonato Inglês e da Arábia Saudita já demonstraram interesse no jovem.
Marc Casadó, de 21 anos, é mais um que não tem uma venda descartada segundo o AS. Meia formado na base catalã, o jogador perdeu espaço em muitos momentos da temporada. Ele já foi preterido na disputa com De Jong, Gavi e até Marc Bernal, e pode não seguir no Barcelona.