O Barcelona anunciou nesta quarta-feira a renovação de contrato com o meio-campista Frenkie de Jong, de 28 anos. O vínculo com o jogador holandês, que se encerraria em julho do ano que vem, foi estendido até 30 de junho de 2029, e a multa rescisória passou a ser de 500 milhões de euros, o equivalente a R$ 3,1 bilhões.
A renovação do volante com o DE se arrastou por meses e foi tratada com muita cerimônia. Estiveram presentes no momento da assinatura, além de Frenkie de Jong, o presidente do clube, Joan Laporta, o vice-presidente Rafael Yuste, o diretor de futebol Deco, o coordenador da área, Bojan Krkic, e outros representantes das lideranças do Barça.
Contratado em meados de 2019, por cerca de 75 milhões de euros na época, o meio-campista pode se tornar o holandês com mais jogos com a camisa do Barcelona. Até o momento, ele acumula 267 partidas no total. De Jong esteve perto de deixar o DE em julho de 2022, mas optou por permanecer no clube espanhol, que enfrentava uma grave crise financeira na época.
Frenkie de Jong expressou sua felicidade com a renovação do contrato, afirmando: “Quero seguir este sonho por muitos anos.” O jogador destacou sua vontade de permanecer no Barcelona e ampliar o sonho de jogar no clube. Segundo o jornal “Mundo Deportivo”, o salário de De Jong agora está próximo da faixa de Pedri e Raphinha, com o mais alto sendo de Lamine Yamal.
Ao renovar seu contrato com o Barcelona, De Jong fortalece seu compromisso com o clube e sua história. Com duas La Ligas, duas Copas do Rei e duas Supercopas da Espanha pelo Barça, o meio-campista tem a oportunidade de se tornar uma peça fundamental na equipe e buscar novas conquistas ao longo dos próximos anos.