O Barcelona deve arrecadar até 460 milhões de euros, o equivalente a R$ 2,8 bilhões hoje, até 2034, com os novos acordos de patrocínio máster e de direitos de nomeação do estádio Camp Nou com o Spotify, provedor de serviços de streaming de áudio e mídia. A parceria entre a empresa de música, podcast e vídeo com o clube espanhol começou em 2022, e agora irá até 2030 para o patrocínio máster, e 2034 para os chamados naming rights do Camp Nou. O anúncio da renovação aconteceu na última sexta-feira.
O Spotify é o principal patrocinador do Barcelona nos uniformes de jogo e de treino dos times masculino e feminino. Segundo o jornal “Mundo Deportivo”, a plataforma pagará cerca de 65 milhões de euros por ano (R$ 409,5 milhões) para estampar a sua marca nas camisas das equipes, a partir da temporada 2026/27. Haverá mais 10 milhões de euros por ano para a exposição nos uniformes de treino. Para garantir a sua presença na nomeação do Camp Nou até 2034, o Spotify pagará outros 20 milhões de euros por ano, ou seja, 160 milhões de euros no total de oito temporadas.
O Barcelona assumiu a liderança do Campeonato Espanhol 2025/26 ao vencer neste sábado o Girona, por 2 a 1. Seu próximo jogo nesta temporada será na terça-feira, contra o Olympiacos, pela Champions League, e depois o Barça terá pela frente o clássico contra o Real Madrid, no domingo que vem (dia 26 de outubro). Barcelona renovou patrocínio master com a plataforma Spotify até 2030, com a expectativa de receber 460 milhões de euros nos próximos anos.
A parceria com o Spotify garante um aporte financeiro importante para o clube catalão, que busca se manter como uma potência do futebol europeu. Além dos benefícios financeiros, a renovação do contrato de patrocínio reforça a marca do Barcelona no cenário esportivo internacional. Com novas fontes de receita, o clube poderá investir em reforços, infraestrutura e projetos sociais, consolidando sua posição como um dos principais clubes do mundo. A expectativa é de que a parceria traga impactos positivos em todas as áreas do Barcelona, impulsionando sua competitividade dentro e fora de campo.