Araújo lamenta primeira derrota do Barcelona em 2025: “A equipe é ambiciosa”
Zagueiro afirma que equipe não ficou satisfeita diante do Borussia Dortmund, mas celebra classificação para as semifinais da Champions League
Foi no sufoco, mas o Barcelona conseguiu avançar às semifinais da Liga dos Campeões apesar de perder para o Borussia Dortmund, nesta terça-feira, por 3 a 1. Esta foi a primeira derrota do time catalão em 2025, em meio a uma temporada em que vem mostrando bom desempenho sob o comando de Hansi Flick. Por isso, após o confronto, o zagueiro Ronald Araújo não escondeu o incômodo com o resultado.
Ao ser questionado sobre a reação dos atletas ao deixar o campo, o uruguaio pontuou que trata-se de algo natural para um time que tem grandes aspirações na temporada 2024/25.
– É um pouco a fome dessa equipe, que é ambiciosa, sempre quer ganhar, nunca quer perder. É a nossa primeira derrota em 2025… Sempre temos fome, mas estamos felizes pela classificação. Lutamos para devolver o clube a uma semifinal de Champions. O Barcelona é grande e merece estar lá – disse Araújo à “TNT Sports”.
A má atuação na Alemanha surpreendeu, após um jogo de ida no qual o time de Hansi Flick teve grande domínio sobre o Borussia Dortmund. Porém, os donos da casa conseguiram abrir o placar no começo do jogo desta terça-feira, e sonharam com uma virada histórica, que acabou freada com um gol contra de Bensebaini. Araújo analisou a dificuldade dos espanhóis no confronto.
O Barcelona agora aguarda a definição de seu adversário, que virá do confronto entre Inter de Milão e Bayern de Munique. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, depois de os italianos vencerem a partida de ida por 2 a 1, na Alemanha.