Barcelona terá um novo Treinador

Em uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (01), Luís Henrique, atual treinador do Barcelona, anunciou que irá deixar o comando da equipe ao final desta temporada em junho. O espanhol de 46 anos está no comando da equipe desde 2014.

O treinador em sua primeira temporada dirigindo a equipe catalã, conseguiu conquistar três títulos em uma mesma temporada, como o Barcelona já havia feito com Pep Guardiola poucos anos atrás. É o único time espanhol que conseguiu tal façanha, e em duas ocasiões.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

LEIA TAMBÉM

• Jogadora da Seleção Brasileira, Gio Queiroz, denuncia abuso psicológico no Barcelona• Mata-mata à vista: oitavas da Liga dos Campeões estão quase definidas• Liga dos Campeões inicia 4ª rodada; Barcelona é um dos destaques

Em seu discurso na coletiva, Luís Henrique agradeceu ao clube a confiança depositada nele ao longo de toda a sua trajetória, desde sua época de jogador até agora.

“Quando pensaram que eu tinha capacidade para treinar o Barcelona B e depois quando pensaram em mim para treinar a equipe principal nesses três anos que foram inesquecíveis”, disse. E acrescentou: “Restam três meses apaixonantes em que estaremos em todas as competições, estamos na final da Copa do Rei, teremos a oportunidade de buscar o título do Campeonato Espanhol e, se tudo der certo, também de reverter o resultado na partida da Champions League”, disse se referindo à partida de volta das oitavas de final contra o PSG (4×0 na ida).

“Dedicação máxima e exclusiva nesses três meses”, afirmou, como se quisesse enviar uma mensagem de unidade a todos os torcedores do Barcelona.

 

Tags: