Press "Enter" to skip to content

Barco de Bruno Pereira e Dom Phillips é encontrado em rio do Amazonas

Última atualização 20/06/2022 | 09:57

As polícias Civil e Federal confirmaram que foi encontrada a embarcação usada pelo indigenista Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips. Ela foi localizada na noite deste domingo, 19, no Rio do Itacoaí, nas proximidades da comunidade de Cachoeira.

A lancha foi encontrada a cerca de 20 metros de profundidade, emborcada com seis sacos de areia, com objetivo de dificultar a flutuação. A lancha estava a, aproximadamente, 30 metros da margem direita do rio. Além do caso da embarcação, a equipe localizou também um motor Yamaha 40 hp, quatro tambores que pertenciam ao Bruno, dos quais três estavam em terra e um submerso na água do rio.

A embarcação foi encontrada após cinco horas de operação. O local foi indicado por Jeferson da Silva Lima, conhecido como“Pelado da Dinha”, preso no sábado (18). Ele é um dos oito suspeitos de assassinar Bruno e Dom – três deles já foram presos.

Caso Dom Phillips e Bruno Pereira

A motivação para o assassinato indigenista e o jornalista britânico ainda não está definida. No entanto, segundo as investigações, há suspeita de que tenha relação com pesca ilegal e tráfico de drogas na região. Em laudo no sábado, 18, a Polícia Federal confirmou que ambos foram mortos a tiros.

As famílias de Dom e Bruno ainda devem aguardar cerca de uma semana para que os corpos sejam liberados. Isto porque ainda serão feitos exames genéticos, como DNA,  e também antropológicos, para apurar se os dois foram agredidos e feridos antes de sofrerem os tiros.