Press "Enter" to skip to content

Barco naufraga e deixa um morto e dois desaparecidos, em Bertioga

Última atualização 08/04/2023 | 11:39

Na madrugada deste sábado, 8, um barco com 12 pessoas a bordo naufragou em local próximo à entrada do Canal de Bertioga, no litoral norte do São Paulo. Uma pessoa morreu na tragédia, um homem de 68 anos. Além disso, dois outros idosos, com 64 e 65 anos, estão desaparecidos. Nove pessoas foram resgatadas com vida, sendo que seis já receberam alta.

Naufrágio em Bertioga

Por volta de 0h30 de sábado, a Polícia Militar, por meio do número de emergência 190, entrou em ação para atender a ocorrência no Canal de Bertioga. A embarcação em questão rumou em direção a Ubatuba, também no litoral paulista, e na volta sofreu alguns danos em decorrência do mau tempo.

O acidente ocorreu quando o barco estava a cerca de 1km da costa de Bertioga. Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), outras embarcações salvaram os tripulantes com vida, sendo que alguns tiveram de sair nadando. Os bombeiros e outras autoridades levaram seis vítimas do afogamento ao Hospital Municipal de Bertioga.

No momento da publicação desta matéria, lanchas e um helicóptero estavam realizando buscas para encontrar as duas pessoas que seguem desaparecidas após o acidente. A Delegacia de Polícia Seccional de Bertioga investiga o caso, e já houve a apresentação da ocorrência.