Auditores fiscais da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) fiscalizaram, durante o jogo do clássico entre Goiás e Vila Nova, estabelecimentos que comercializavam bebidas nas imediações do estádio Serra Dourada.
“O intuito dessa ação é verificar questões importantes para a saúde e segurança dos torcedores que frequentam o estádio e consomem nestes locais”, declarou Carlos Júnior, superintendente da Ordem Pública da Seplanh. Nesta primeira fase da ação, foi vistoriado o anel inferior do estádio.
Dez estabelecimentos foram fiscalizados, sendo que oito deles funcionavam sem registro e alvará de localização e funcionamento. Além disso, os agentes realizaram a apreensão de bebidas fora do prazo de validade que estavam sendo vendidas para os torcedores.
Os vendedores ambulantes internos do estádio também foram alvo da vistoria, mas nenhuma infração foi encontrada. Além da Seplanh, do Procon Municipal e da Secretaria Estadual de Segurança Pública, participaram da ação a Secretaria Municipal de Saúde e o Corpo de Bombeiros.