Press "Enter" to skip to content

Barraco na Câmara Municipal de Goiânia

Nessa quinta-feira (08), houve bate boca durante sessão plenária na Câmara Municipal de Goiânia. O vereador Pedro Azulim (PSB) e o vereador Sargento Novandir (Republicanos) trocaram farpas ao falar sobre locação de carros pelo legislativo.

O vereador sargento Novandir chamou Azulim de covarde e disse que nunca ameaçou ninguém: “Lava sua boca porca e imunda para falar vereador sargento Novandir. Eu não sou corrupto, eu não sou malandro e eu quero é o apoio do povo, o senhor eu quero bem longe de mim” – disse o vereador à Azulim.

Novandir denunciou que a Câmara tem um gasto de quase 600 mil reais por ano com combustível e manutenção de carros para os vereadores. O vereador disse ainda que vai expor para os eleitores do vereador Sandes Júnior que além de um carro bancado pela câmara ele ainda tem dois Corolas 0km a disposição.

O sargento diz ter se sentido comtemplado com a discussão de hoje porque agora tem vídeos e provas de quem são os vereadores que acham certo, em meio a pandemia, ter dois ou três carros a disposição, gerando gastos para a Câmara. Avisou também que vai colocar os nomes de todos os vereadores com carros reservas em suas redes sociais.

Pedro Azulim acusou o sargento de expor a Câmara e colocar a comunidade contra os vereadores, enquanto os carros são usados para andar por toda a cidade trabalhando, e que a Câmara deveria estar discutindo coisas produtivas para Goiânia.  Falou também sobre o vereador não ter comentado sobre a devolução de 5 milhões pelos vereadores e que Novandir deveria dar o exemplo e ser o vereador que ele quer que todos sejam, devolvendo o carro e salário. Além disso, disse que em outra ocasião se sentiu intimidado por Novandir, e que o sargento não aceita perder e não respeita as decisões da mesa.