Press "Enter" to skip to content

Barragem se rompe e causa estragos em distrito de Rio Verde

Última atualização 15/03/2023 | 17:53

A represa de uma fazenda antiga e particular estourou a barragem e causou estragos. O caso ocorreu em Ouroana, no distrito de Rio Verde, na tarde da última terça-feira, 14. Em vídeos divulgados nas redes sociais é possível ver o momento em que as pontes desaparecem e árvores são arrancadas do local. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

O subprefeito, Sérgio Almeida, relatou que o estouro do aterro ocorreu por conta da forte chuva na cabeceira do rio, em torno de 100 milímetros. A força da água levou duas pontes, que quebraram e desapareceram com a correnteza.

A assessoria da Prefeitura de Rio Verde informou que as pontes serão construídas. A comunicação ainda relatou que a propriedade em questão pertence a uma empresa privada, e os donos dela não residem no estado de Goiás. O Secretário de Infraestrutura Rural e o Técnico de Meio Ambiente irão ao local para averiguar a situação na próxima quinta-feira, 16.

No vídeo que vem circulando pela internet dá para ouvir o morador questionando “Cadê a ponte do Luizão?, enquanto filma a destruição do local, com a vegetação caída e coberta de lama. “Cabou tudo, arrancou igual trator de esteira”, ele explica. Ainda nas imagens é possível ver que o córrego está praticamente seco devido ao ocorrido.

Assista ao vídeo: