Barragem se rompe e interdita ponte na zona rural de Ouro Fino, em Minas Gerais

Não houve vítimas, mas a água da barragem causou impactos ambientais em pastagem e sub-bosques de floresta da Mata Atlântica

A barragem de uma represa se rompeu na manhã desta sexta-feira (14), na zona rural de Ouro Fino (MG). A água atingiu uma estrada vicinal e interditou uma ponte que faz divisa com o município de Inconfidentes (MG). Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG), não houve vítimas, “apenas” impactos ambientais. A barragem fica em uma fazenda no bairro Tanque.

Conforme informações, foram atingidas somente áreas de pastagem e sub-bosques de floresta da Mata Atlântica. O rio Moji Guaçu também subiu 3,5 metros, devido a água que caiu no local após o rompimento da barragem. O local já havia sido fiscalizado pela Defesa Civil em setembro de 2020. Na ocasião, foram identificadas irregularidades na construção da barragem e um auto de infração foi lavrado, fazendo com que o local fosse embargado.

Barragem se rompe é atinge pastagens e parte da Mata Atlântica / Foto: Reprodução

Ainda de acordo com a PM, durante a primeira fiscalização não havia um acúmulo considerável de água na barragem. A polícia destacou que a ocorrência está em andamento para apuração de demais crimes ambientais que possam ter ocorrido e consequentemente provocado o rompimento.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp