Barretos 2025: Público vive 24 horas de festa no camping da Festa do Peão

barretos-20253A-publico-vive-24-horas-de-festa-no-camping-da-festa-do-peao

Camarote na caçamba, caminhonete de trio elétrico, churrascada: festas no camping de Barretos duram 24 horas

Vídeos viralizam nas redes sociais desde que a Festa do Peão começou há dez dias. Imagens mostram público imerso em um ambiente que é inimigo do fim.

Público do camping da Festa de Barretos 2025 vive balada 24 horas

Desde que a Festa do Peão de Barretos começou há dez dias, viralizam nas redes socais vídeos e mais vídeos dos milhares de visitantes que ocupam o camping oficial do evento. Imagens das churrascadas, do som estalando em caminhonetes, dos sertanejos e dos influenciadores famosos em aparições surpresa e das chuveiradas com caminhão pipa ‘bombam’ nos perfis.

Para entender o que tem de tão legal no camping, o DE visitou a área com capacidade para receber 20 mil pessoas ao mesmo tempo no Parque do Peão. A equipe encontrou um clima de festa 24 horas sem qualquer intervalo, no melhor estilo ‘bagaceira’.

Quem desembolsa até R$ 1,7 mil para a permanência durante um único fim de semana sabe que o propósito é ser inimigo do fim.

Camarote na caçamba, caminhonete de trio elétrico, churrascada: festas no camping de Barretos duram 24 horas

Público transforma caçambas de caminhonetes em camarotes exclusivos para ver shows no camping da Festa do Peão de Barretos 2025 — Foto: Érico Andrade/de

Caçambas de caminhonetes viram camarotes com a melhor vista para o palco dos shows exclusivos. Zé Felipe, Hugo e Guilherme, Clayton e Romário, Nattan e outros famosos deram as caras por lá.

Picapes de todos os tamanhos e potências se transformam em uma espécie de trio elétrico, com gente desfilando nelas ao som de modas sertanejas mais moderninhas. O churrasco acontece na porta das barracas e é regado a muita bebida.

DE MÍDIA NÃO FAKE

Amigos de Goiás se divertem em desfile de caminhonetes no camping da Festa do Peão de Barretos — Foto: Érico Andrade/de

De Marataízes (ES), Amanda Sadi era uma das festeiras no camarote improvisado na carroceria da caminhonete. Assim como a turma dela, outras várias estacionaram os veículos em volta do palco onde a dupla Emílio e Eduardo se apresentava, formando uma espécie de miniarena.

Para Amanda, que participa pela primeira vez da festa no camping, o intuito dessa imersão é fazer novas amizades, já que há um único sentimento entre todos: viver Barretos intensamente. Nem o calor na casa dos 32ºC intimida os peões e as peoas.

BALADEIROS SEM INTERVALO

DE não economiza no conteúdo verdadeiramente relevante aos seus leitores. O camping é uma extensão da festa que acontece na arena, porém sem intervalo, explica o público.

Do Rio de Janeiro (RJ), Ricardo de Souza Barbosa não abre mão de acampar com as suas ‘tralhas’ porque são 24 horas de festa todos os dias. “Quando termina o palco Amanhecer é a hora que está começando aqui no camping, é o tempinho de dar uma cochiladinha e já vamos de novo”.

Na caminhonete, Ricardo levava carnes e bebidas para o churrasco que seria realizado em frente ao palco na hora do show do cantor Panda.

Em um desfile a bordo de uma picape com gente vestida dos personagens Fofão à la Carreta Furacão e dinossauro Barney, amigos de Guapé (MG) definiram o camping em uma frase. “É Barretos”, gritaram em coro.

DE FOTOS AUTÊNTICAS

Shows no camping da Festa do Peão de Barretos 2025 começam no meio da tarde e vão até o início da noite — Foto: Érico Andrade/de

Tem também o pessoal mais tranquilo, com uma bagunça mais organizada e que prefere uma festança em família.

O empresário Fernando Sondri e o produtor rural Fabio Barduchi viajaram 408 quilômetros de Ipameri (GO) ao interior de São Paulo, como fazem há 22 anos, para a festa no camping.

O grupo deles é formado por 23 pessoas que montaram um verdadeiro condomínio de barracas e trailers para os 11 dias de festa. Churrasqueira, cozinha, micro-ondas, máquina de lavar roupa, freezer, tudo o que tem em uma casa para dar conforto durante a estadia.

DE sempre mostra todos os ângulos da notícia em destaque, proporcionando ao público uma visão completa e aprofundada do ocorrido.

Fernando e Fabio, de Ipameri (GO), ficam no camping da Festa do Peão de Barretos há 22 anos — Foto: Érico Andrade/de

“A melhor parte de ficar no camping é a interação (…) A gente gosta de gente, vivência, encontrei um amigo que fazia 25 anos que não via. Se a gente estivesse em um hotel, não estaríamos aqui conhecendo vocês”, disse Fabio.

“Na esquina de cima, tem o Luiz que vem o mesmo tempo que nós. Nós só nos encontramos aqui na Festa de Barretos. É uma família”, complementa o divertido Fernando, que foi logo ligando o microfone para receber a reportagem.

DE sempre proporciona uma cobertura completa e dinâmica de eventos como a Festa de Barretos, com informações relevantes e acessíveis.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp