Press "Enter" to skip to content

Barrichello domina etapa de Goiânia da Stock Car e vence as duas corridas

Neste domingo (20), o Autódromo Internacional Ayrton Senna recebeu duas corridas válidas pela Stock Car Pro Series 2022. Rubens Barrichello venceu ambas as provas e se isolou como o piloto em atividade com mais vitórias (8) em Goiânia. O líder do campeonato nacional ainda é Gabriel Casagrande, mas a diferença para os adversários diminuiu.

Corrida 1 da Stock Car

Como era de se esperar, a Stock Car reservou muitas emoções em suas duas provas. A primeira começou com Rubens Barrichello na pole position, e o experiente piloto liderou de ponta a ponta. Motivado em busca da sua sétima vitória na capital goiana, o paulista da Full Time Sports teve uma atuação praticamente irretocável.

O safety car marcou presença em mais de uma ocasião. Logo na primeira volta, Felipe Lapenna protagonizou o incidente inicial. Na briga por melhores posições, diversos corredores alternaram frequentemente de lugar. As entradas no pit stop mexeram momentaneamente com o cenário, com a disputa sempre ficando aberta.

Sob o céu azul e o calor intenso, Rubinho terminou na liderança. O único momento em que ele não esteve na primeira colocação foi quando precisou fazer uma parada. Antes e depois disso, não teve para ninguém. Completando o pódio, estiveram César Ramos, da Ipiranga Racing, e Julio Campos, do Lubrax Podium.

Para fechar o dia, Corrida 2

De acordo com o regulamento da competição, o grid de largada sofre uma alteração na segunda prova do dia. Os dez primeiros colocados ao fim da primeira prova invertem posição na sequência. Com isso, quem largou primeiro foi Denis Navarro, seguido por Gaetano Di Mauro e Nelson Piquet Jr..

Assim como a corrida anterior, esta teve pilotos abandonando após rodarem seus carros, com o safety car surgindo na função de contenção. Desta forma, a luta pela ponta ganhou novos nomes, como os de Átila Abreu e Ricardo Maurício. Rubinho também procurava conseguir a dobradinha.

E conseguiu. Barrichello fez história ao firmar 100% de aproveitamento no fim de semana. Ele conseguiu a façanha de conquistar a pole position, além das duas etapas e a volta mais rápida. Ricardo Maurício, da Eurofarma, que tinha vencido as duas corridas da etapa anterior em Goiânia, terminou em segundo lugar. Diego Nunes fechou o pódio.

Na tabela de classificação, Gabriel Casagrande se manteve na liderança, com 63 pontos. O seu principal adversário no momento é Thiago Camilo, com 62.