“Barrigômetro: Do extremamente magro ao sexy, atração em Itumbiara, Goiás”

22barrigometro3A-do-extremamente-magro-ao-sexy2C-atracao-em-itumbiara2C-goias22

De extremamente magro a sexy: ‘Barrigômetro’ avalia forma física e vira atração
em cidade de Goiás

Equipamento foi instalado no calçadão da Avenida Beira Rio, ponto turístico de Itumbiara, com custo de quase R$ 8,4 mil. Segundo a prefeitura, milhares de pessoas já fizeram o teste.

‘Barrigômetro’ avalia físico sexy e estiloso

Uma estrutura inusitada chamou atenção nos últimos dias no município de Itumbiara, no sul de Goiás. Chamado de “Barrigômetro”, o equipamento para medir a barriga de quem visita o parque foi instalado neste mês de outubro no Calçadão da Avenida Beira Rio, ponto turístico da cidade.

Com custo de R$ 8.397, ele tem nove marcações de espaço. Conforme a estrutura que o morador consegue passar, o medidor classifica o resultado: Extremamente sexy: 45 cm; Muito sexy: 35 cm; Sexy: 30 cm; Médio sexy: 28 cm; Estiloso: 27 cm; Quase magro: 24,5 cm; Magro: 23 cm; Super magro: 20 cm; Extremamente magro: 17 cm.

REPERCUSSÃO

Segundo o secretário de Comunicação de Itumbiara, Erivaldo Maximino, em entrevista ao DE, a ideia é descontrair os visitantes e evitar constrangimentos. Carol Zumba, moradora de Itumbiara e personal trainer, foi uma das participantes do teste. Ela avaliou que a estrutura é estrategicamente montada e promove interação entre famílias.

“Vejo os pais levando os filhos, criando momentos de interação. Isso gera memória afetiva. Achei super bacana, deu visibilidade para a cidade”, disse Carol.

OUTRAS ESTRUTURAS DE INCENTIVO À SAÚDE

Segundo Erivaldo Maximino, o Barrigômetro é autoexplicativo e atrai pessoas de todas as idades, sem constrangimento. Ele faz parte de um conjunto de equipamentos públicos na Avenida Beira Rio, que inclui cinco quadras poliesportivas, equipamentos de musculação, parquinhos para crianças, praça sensorial, fonte de água, Park Pet, bancos, pista de skate e áreas verdes. O secretário destacou ainda que a Secretaria Municipal de Saúde mantém o programa “Medida Certa”, que incentiva pessoas com sobrepeso a participar de atividades físicas e reeducação alimentar, com acompanhamento de equipe multiprofissional.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp