Base Aérea de Anápolis será aberta ao público em 9 de setembro

Base Aérea de Anápolis será aberta ao público em 9 de setembro

A base área de Anápolis, a 55km de Goiânia, havia abrir os portões para visitantes no próximo dia 9 de setembro. A população poderá acompanhar uma apresentação da esquadrilha de fumaça e conhecer os dois novos aviões da base, o Gripen e o KC-390.

Essa será a primeira vez em que a base será aberta ao público desde a pandemia. A expectativa é que 60 mil pessoas marquem presença no evento, que ocorrerá das 9h às 17h.

“Nós não conseguimos fazer no ano passado, ainda tinhamos um resquício da pandemia e a base estava com muitas obras ainda, então, a gente poder fazer esse evento é dar um abraço na cidade, representa muito para a gente”, disse o coronel aviador comandante da Base Aérea de Anápolis Renato Leal.

Também estarão disponíveis os dois novos aviões adquiridos na base: o Gripen e o KC-390. As aeronaves poderão ser vistas de perto pelos visitantes. ‘Vamos ter a exposição do nosso KC-390, nosso gigante, o maior avião desenvolvido e produzido no hemisfério sul, orgulho da nossa indústria. E nós vamos colocar ele aberto para que o público possa entrar e conhecer”, completou.

Para entrar no local é necessário a entrega de 1 kg de alimento não perecível para cada visitante. Serão organizadas linhas de transporte coletivo gratuito para a população, que sairão do terminal no centro de Anápolis. Quem desejar visitar com o próprio veículo deve acessar a base através da BR-414.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

PM intercepta munições de uso restrito destinadas a organização criminosa

Policiais do Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar de Goiás realizaram uma importante apreensão na região Sul do estado, nesta quarta-feira, 20. Durante operação de rotina em ônibus interestadual, as equipes localizaram um carregamento de 560 munições de uso restrito, como os calibres 9mm, .380, .38 e .25.

O material estava escondido em uma caixa no compartimento de bagagens do veículo.

O comandante do COD, Major Bravo, explica que as informações levantadas dão conta de que as munições iriam abastecer o crime no Rio Grande do Norte.

“A investigação aponta que as munições, oriundas do estado de São Paulo, seriam destinadas a uma organização criminosa atuante no Rio Grande do Norte. O grupo utilizaria o armamento em conflitos relacionados ao tráfico de drogas, intensificando a violência na disputa por território”, disse o comandante.

Após a abordagem, todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia de Itumbiara, onde serão realizados os procedimentos legais e aprofundadas as investigações sobre o caso.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos