Base Aérea de Anápolis será aberta ao público em 9 de setembro

Base Aérea de Anápolis será aberta ao público em 9 de setembro

A base área de Anápolis, a 55km de Goiânia, havia abrir os portões para visitantes no próximo dia 9 de setembro. A população poderá acompanhar uma apresentação da esquadrilha de fumaça e conhecer os dois novos aviões da base, o Gripen e o KC-390.

Essa será a primeira vez em que a base será aberta ao público desde a pandemia. A expectativa é que 60 mil pessoas marquem presença no evento, que ocorrerá das 9h às 17h.

“Nós não conseguimos fazer no ano passado, ainda tinhamos um resquício da pandemia e a base estava com muitas obras ainda, então, a gente poder fazer esse evento é dar um abraço na cidade, representa muito para a gente”, disse o coronel aviador comandante da Base Aérea de Anápolis Renato Leal.

Também estarão disponíveis os dois novos aviões adquiridos na base: o Gripen e o KC-390. As aeronaves poderão ser vistas de perto pelos visitantes. ‘Vamos ter a exposição do nosso KC-390, nosso gigante, o maior avião desenvolvido e produzido no hemisfério sul, orgulho da nossa indústria. E nós vamos colocar ele aberto para que o público possa entrar e conhecer”, completou.

Para entrar no local é necessário a entrega de 1 kg de alimento não perecível para cada visitante. Serão organizadas linhas de transporte coletivo gratuito para a população, que sairão do terminal no centro de Anápolis. Quem desejar visitar com o próprio veículo deve acessar a base através da BR-414.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Policial disfarçado de Papai Noel prende criminoso procurado há mais de 10 anos

Um policial civil chamou a atenção ao se fantasiar de Papai Noel para prender um criminoso procurado há mais de 10 anos. A ação fez parte de uma operação inovadora e bem-sucedida das polícias civis dos estados do Amapá e do Amazonas, na noite desta segunda-feira, 23.

Ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Santana, no Amapá, liderada pelo delegado Leonardo Alves, e tinha como alvo Raimundo Santos, 40 anos, que vivia em Manaus sob a identidade falsa de Pablo Santos.

Procurado por crimes de furto e roubo e com uma extensa ficha criminal, incluindo investigações por homicídio, o suspeito foi localizado no bairro João Paulo 2º com o apoio da equipe do 1º Distrito Integrado de Polícia de Manaus, coordenada pelo delegado Cícero. Para não levantar suspeitas, um policial se disfarçou de Papai Noel, o que permitiu a prisão do fugitivo sem alertá-lo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp