Press "Enter" to skip to content

Base caiadista aposta na força do governo estadual para fazer alianças

Última atualização 09/04/2024 | 08:24

Com o pré-candidato da base governista para a eleição de Goiânia, o ex-deputado federal Sandro Mabel (UB), ainda atrás da deputada federal Adriana Accorsi (PT) e do senador Vanderlan Cardoso (PSD) nas pesquisas internas encomendadas pelos partidos, a cúpula do governo estadual aposta na força da máquina para trazer o maior número de legendas e dar sustentação e força eleitoral ao empresário durante a campanha.

Apesar de ter o nome conhecido pelo eleitorado goianiense, Mabel já está há alguns anos fora da política eleitoral, e vai enfrentar nomes com mandato e que disputaram as últimas duas eleições municipais na capital.

O governador Ronaldo Caiado (UB) trabalha para que seu pré-candidato consiga o apoio de um grande número de partidos para sua coligação, entre eles o PL. O Republicanos, que abandonou o prefeito Rogério Cruz, tende a se aliar ao escolhido pelo governo. A ideia é fazer um amplo bloco de direita para tentar levar o Paço Municipal desta vez. Em 2020, o então candidato apoiado pelo governador, o senador Vanderlan Cardoso, perdeu para Maguito Vilela, mesmo contando com sete partidos em sua coligação.