O tabuleiro eleitoral para o Senado em Goiás está definido. Em reunião na noite desta segunda-feira (2), o governador Ronaldo Caiado (PSD) , o vice-governador Daniel Vilela (MDB) e o senador Vanderlan Cardoso (PSD) selaram um acordo que coloca o parlamentar como o terceiro candidato da base aliada na disputa pelas duas vagas ao Senado.
Vanderlan, que buscava a reeleição, pediu um tempo para conversar com seus apoiadores antes do anúncio oficial, mas o acerto está consolidado. Com isso, a chapa governista para a majoritária fica completa: além do próprio Vanderlan, serão candidatos a primeira-dama Gracinha Caiado (União Brasil) e o deputado federal Zacharias Calil, que acertou sua filiação ao MDB justamente para viabilizar a candidatura.
Os três nomes vão disputar as duas vagas em outubro, numa estratégia que busca maximizar a votação da base e garantir a eleição de pelo menos dois representantes da situação. A costura envolveu a mediação do presidente da Assembleia, Bruno Peixoto (UB) , aliado de Calil.
O lançamento oficial da chapa, que também terá Daniel Vilela como candidato ao governo, deve ocorrer em um grande evento no dia 14 de março, na cidade de Jaraguá, berço político da família Caiado. A base governista agora está desenhada e pronta para a largada oficial da campanha.



