Basileu França abre inscrições para curso superior em Produção Cênica

O curso superior de Tecnologia em Produção Cênica da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França está com inscrições abertas até o dia 10 de junho. São 40 vagas, distribuídas nos turnos matutino e noturno. Para concorrer a uma delas, é necessário ter finalizado o Ensino Médio. Os candidatos podem usar a nota do Enem de 2018 a 2022 ou fazer uma prova no dia 16 de junho. As aulas vão começar em agosto na unidade da Rua 18, no Centro de Goiânia.

O Curso Superior de Tecnologia em Produção Cênica da EFG Basileu França completou 10 anos em 2024. Ao longo deste período tem contribuído significativamente para o cenário artístico, formando para o mercado de trabalho produtores cênicos qualificados, capazes de produzir, planejar, captar e executar produções artísticas na área de Artes Cênicas, bem como em suas interfaces com outras linguagens.

Marcado pela dinamicidade da pesquisa, ensino e extensão, o curso tem ofertado ao corpo discente e à comunidade local vários eventos acadêmicos, científicos e artísticos. Um exemplo foi o I Seminário Internacional de Produção Cênica, realizado em 2021 e que contou com artistas e especialistas renomados do Brasil, França, Moçambique e Venezuela, trocando experiências na produção de arte em seus países.

No campo da pesquisa, o curso tem investido em apresentar à comunidade acadêmica contribuições significativas para pensar o fazer da cena. Em 2019, foi lançado o livro Produção Cênica e Sociedade, que já conta com três edições. A EFG em Artes Basileu França é uma instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e gerida, por meio de convênio, pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

Inscrições: https://efg.org.br/editais-detalhes?edital=925

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é multado em R$ 2,5 mil por armazenar carne de capivara e pomba

Em uma vistoria realizada pela Polícia Militar Ambienta flagrou um homem armazenando carne de animais silvestres no freezer de uma residência em Emilianópolis, no interior de São Paulo. A ação resultou na apreensão de 4 quilos de carne de capivara e uma pomba amargosa, ambos congelados.

O flagrante foi feito durante uma fiscalização de rotina realizada no local na última sexta-feira, 22, uma vez que o morador criava pássaros em casa. Não foi notado irregularidades relacionadas às aves que estavam na gaiola, mas os policiais desconfiaram de um freezer vertical que estava em um quarto do imóvel.

Questionado, o homem contou que não havia carne de animas silvestres no eletrodoméstico. No entanto, ao abrir o freezer, os policiais encontraram uma pomba amargosa congelada e carne de capivara.

Por fim, o homem confessou que havia matado a pomba recentemente e que a carne de capivara havia sido dada por um conhecido. Ele foi multado em R$ 2.599 por estar em posse de produtos da fauna silvestre sem autorização e responderá pelo crime também na Polícia Civil.

As carnes foram apreendidas e, posteriormente, levadas à vala sanitária.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp