Basileu França abre processo seletivo para cursos técnicos

A Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França, em Goiânia, está com inscrições abertas para o processo seletivo dos cursos gratuitos de técnico de nível médio em Dança Contemporânea, Artes Circenses e Teatro. O início das aulas está programado para agosto, na modalidade presencial.

São 22 vagas para o curso de Dança Contemporânea no período noturno, 10 vagas para Artes Circenses no período matutino e 20 vagas para Teatro no período noturno. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site oficial do processo seletivo: efg.org.br/editaiscursos.

Para efetuar a inscrição para qualquer dos cursos, os candidatos devem estar matriculados no 1º ano do ensino médio ou já terem concluído essa etapa acadêmica. No caso do curso de Dança Contemporânea, as pessoas interessadas devem ter idade máxima de 25 anos.

As inscrições para Artes Circenses vão até 24 de julho; para Teatro, até 28 de julho; e para Dança Contemporânea, até 31 de julho. Os inscritos passam por testes de aptidão como parte integrante do processo seletivo. Todos os cursos têm duração de dois anos.

A Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França é uma unidade de ensino profissionalizante do governo de Goiás, ligada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Desde 2021 é gerida, por meio de convênio, pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT/UFG).

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Peça “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” chega ao Brasil em 2025

A peça teatral “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, continuação oficial da saga criada por J.K. Rowling, será apresentada no Brasil no próximo ano, segundo informações divulgadas pela Folha. O anúncio oficial da montagem brasileira está previsto para esta segunda-feira, 16.

Desde sua estreia em 2016, no West End, em Londres, a produção já passou por diversas cidades ao redor do mundo, incluindo Nova York, Tóquio e Hamburgo. Atualmente, está em cartaz na Broadway e em turnê nos Estados Unidos, com apresentações previstas em Los Angeles, Chicago e Washington.

A trama, ambientada quase 20 anos após os eventos de “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, acompanha os filhos de Harry Potter e Draco Malfoy, Alvo Severo Potter e Escórpio Malfoy. Juntos, os jovens utilizam viagens no tempo para tentar reverter eventos do passado, mas acabam causando rupturas temporais que levam à ressurreição de Voldemort e alteram a existência de seus familiares.

O roteiro da peça foi criado por J.K. Rowling em parceria com Jack Thorne e John Tiffany. Apesar de nunca ter sido adaptada para o cinema, sua história foi publicada em formato de livro pela editora Rocco, permitindo que fãs de todo o mundo conhecessem os desdobramentos da saga.

“Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” é a peça não musical de maior bilheteria da história da Broadway, acumulando mais de US$ 330 milhões (cerca de R$ 2 bilhões). Além disso, conquistou prêmios como o Olivier Awards e o Tony Awards, sendo consagrada em ambas as premiações como a melhor peça teatral.

Apesar de críticas por incoerências narrativas em relação aos livros originais, a obra continua a ser um marco no universo de Harry Potter, atraindo multidões e consolidando-se como um sucesso global.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp