Uma balsa utilizada para garimpo ilegal foi destruída pelo Batalhão Ambiental da Polícia Militar de Goiás no Rio Corumbá. Segundo a corporação, as equipes encontraram duas embarcações, mas apenas uma estava sendo usada de forma irregular. A ação faz parte de mais uma fase da Operação Ilicitum Aurum.
Em patrulhamento náutico pelo Rio Corumbá, as equipes flagraram duas balsas realizando a extração de ouro. Na primeira havia três indivíduos e a atividade estava devidamente licenciada pela Agência Nacional de Mineração (ANM), e após revista e conferência dos ocupantes não foi constada irregularidade.
GARIMPO ILEGAL
As equipes seguiram em patrulhamento e alguns quilômetros rio acima avistaram uma segunda balsa. Dois indivíduos abandonaram a embarcação e se embrenharam na mata. Foram realizadas buscas na embarcação onde foi encontrada balança de precisão, anotações da quantidade de ouro retirada, apetrechos comumente usados na extração clandestina e uma quantidade de mercúrio, metal líquido altamente poluente usado na depuração do minério.
Segundo a corporação, foi procedida a apreensão de todo esse material e a embarcação foi destruída.
OUTRAS OCORRÊNCIAS
Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 41 prisões em flagrante e recapturou 37 foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas cinco armas de fogo, sendo dois revólveres calibre 38; duas espingardas calibre 20 e 36; uma carabina 22. Foram apreendidas 18 munições.
Em Goiânia, a equipe de Rotam prendeu em flagrante criminosos após tentativa de homicídio. Resultado da ocorrência: três presos, sendo duas mulheres e um homem; uma arma de fogo calibre .38 apreendida; três munições calibre .38 intactas e um veículo apreendido.