Batalhão Ambiental destrói garimpo ilegal no Rio Corumbá

Uma balsa utilizada para garimpo ilegal foi destruída pelo Batalhão Ambiental da Polícia Militar de Goiás no Rio Corumbá. Segundo a corporação, as equipes encontraram duas embarcações, mas apenas uma estava sendo usada de forma irregular. A ação faz parte de mais uma fase da Operação Ilicitum Aurum.

Em patrulhamento náutico pelo Rio Corumbá, as equipes flagraram duas balsas realizando a extração de ouro. Na primeira havia três indivíduos e a atividade estava devidamente licenciada pela Agência Nacional de Mineração (ANM), e após revista e conferência dos ocupantes não foi constada irregularidade.

GARIMPO ILEGAL

As equipes seguiram em patrulhamento e alguns quilômetros rio acima avistaram uma segunda balsa. Dois indivíduos abandonaram a embarcação e se embrenharam na mata. Foram realizadas buscas na embarcação onde foi encontrada balança de precisão, anotações da quantidade de ouro retirada, apetrechos comumente usados na extração clandestina e uma quantidade de mercúrio, metal líquido altamente poluente usado na depuração do minério.

Segundo a corporação, foi procedida a apreensão de todo esse material e a embarcação foi destruída.

OUTRAS OCORRÊNCIAS

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 41 prisões em flagrante e recapturou 37 foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas cinco armas de fogo, sendo dois revólveres calibre 38; duas espingardas calibre 20 e 36; uma carabina 22. Foram apreendidas 18 munições.

Em Goiânia, a equipe de Rotam prendeu em flagrante criminosos após tentativa de homicídio. Resultado da ocorrência: três presos, sendo duas mulheres e um homem; uma arma de fogo calibre .38 apreendida; três munições calibre .38 intactas e um veículo apreendido.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp