Batalhão Rural prende quatro na Operação Eletro Alvo

A Polícia Militar de Goiás, por meio das equipes do Batalhão Rural, atuou no combate ao furto de materiais elétricos na zona rural do estado. A ação resultou na prisão de quatro pessoas por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e receptação.

A Operação integrada denominada Eletro Alvo combate o furto de transformadores e outros materiais elétricos nas zonas rurais de Piracanjuba, Caldas Novas e Morrinhos.

OPERAÇÃO ELETRO ALVO

Durante as ações, foram analisados diversos pontos de receptação de material elétrico furtado ou sem procedência, sendo constatada uma grande quantidade de materiais elétricos com registros criminais. Além disso, durante a operação, uma arma de fogo e várias porções de entorpecentes foram localizadas, bem como uma motocicleta de origem duvidosa.

Resultado da ocorrência: Quatro pessoas conduzidas por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e receptação; uma motocicleta com sinais de adulteração apreendida; uma carabina calibre .22 com munições apreendida; várias porções de maconha apreendidas e diversos fios de cobre apreendidos.

MAIS OCORRÊNCIAS

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 44 prisões em flagrante e recapturou 22 foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas sete armas de fogo, sendo uma pistola 9mm; dois revólveres calibres 32 e 38; duas espingardas e duas garruchas. Foram apreendidas também 64 munições.

Equipes do BPM Terminal atuaram no combate ao crime de furto a residência e localizaram os supostos autores e produtos do furto. Ocorrência resultou em dois suspeitos conduzidos à Central de Flagrantes; uma televisão 50 polegadas; dois notebooks; um botijão de gás; um ventilador; uma bicicleta recuperados e um veículo apreendido usado no furto.

Equipes do 26º Batalhão da PM, após denúncias de um furto de hidrômetros, durante patrulhamento conseguiu identificar e abordar os possíveis  autores, que informaram onde estavam os produtos e quem seria o receptador.

Após identificar e deter o receptador, todos foram encaminhados à UPA para confecção de relatório médico e, posteriormente, à Delegacia de Polícia de Caldas Novas. Resultado da ação: dois suspeitos de furto qualificado detidos; um autor de receptação detido; diversas peças de hidrômetros recuperados.

Em Formosa, a mãe de um bebê, de 9 meses, que estava engasgado, acionou a PMGO por meio do telefone 190. Após a aplicação da manobra de Heimlich, o pequeno voltou a respirar normalmente e, logo em seguida, equipes policiais também prestaram apoio no local.

O bebê apresentou melhoras significativas após o episódio, sendo encaminhado posteriormente por uma equipe do Samu para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu os cuidados médicos necessários com um pediatra.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos