“Bateu, levou”, disse advogado João Neto em entrevista dias antes de ser preso por agressão

advogado-joao-neto-preso-suspeito-de-agredir-mulher3A-jatiuca2C-maceio

O advogado e influenciador João Neto, de 47 anos, preso em flagrante na última segunda-feira, 14, por lesão corporal contra sua companheira, afirmou em uma entrevista, dias antes de ser preso, que o único motivo para “bater em mulher” é se “ela lhe bater”. A declaração foi feita no último dia 04 de abril, durante uma entrevista ao podcast RedCast.

“Quem não quer apanhar, não bate. Se a mulher sabe que não aguenta com você, quer tomar outra… se der na minha cara, vai tomar um bocado.” Ele ainda sugeriu que as pessoas instalem câmeras em casa para proteger as mulheres contra a violência doméstica, citando o caso do DJ Ivis, condenado por agredir sua esposa.

Prisão e audiência

A detenção ocorreu após a vítima, de 25 anos, dar entrada em um hospital de Maceió com ferimentos no queixo. Câmeras de segurança flagraram o momento em que a mulher saiu do apartamento com o queixo sangrando. Ela confirmou que foi agredida por João Neto e relatou que não foi a primeira vez que ele a feriu, incluindo relatos de que foi enforcada, chutada e empurrada.

Após a prisão, João Neto passou por uma audiência de custódia, onde sua prisão foi convertida para preventiva. A defesa do advogado divulgou um novo ângulo do vídeo da agressão, atribuindo o ferimento da ex-companheira a uma queda durante uma tentativa de retirá-la do apartamento.

Quem é João Neto?

João Neto é um influenciador com mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais, conhecido por seu bordão “no coco e no relógio”. Ele se apresenta como criminalista, ex-policial militar da Bahia e mestre em Ciências Criminais. Entretanto, a Polícia Militar da Bahia informou que ele foi desligado do curso de formação há 15 anos e nunca atuou como policial.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp