Técnico do Bayern se diz ansioso para enfrentar o Boca no Mundial: “Duas das melhores torcidas”
Vincent Kompany indica que duelo no torneio, em junho, será “grande momento do futebol”. Alemães estão no grupo C, com argentinos, Benfica e Auckland City
Com a reta final da temporada 2024/25 se aproximando, a expectativa pelo primeiro Super Mundial de Clubes também aumenta. E o técnico do Bayern de Munique, Vincent Kompany, indicou estar ansioso para o duelo contra o Boca Juniors, na fase de grupos da competição. Em entrevista à Fifa, o comandante afirmou que é difícil projetar como será o torneio, mas que vê com bons olhos a oportunidade de enfrentar o tradicional time argentino.
– Sempre difícil imaginar a competição inteira quando é a primeira vez que participamos, mas se eu puder citar algo, seria jogar uma partida competitiva contra o Boca Juniors como parte de um torneio maior, e não apenas uma competição de dois ou três jogos, mas uma competição de verdade. Acho que isso, por si só, já é emocionante: ver algumas das melhores torcidas do mundo, a nossa e a deles. E alguns dos clubes mais tradicionalmente bem-sucedidos do mundo se enfrentando. Acho que haverá muita expectativa em torno desse jogo – comentou.
Kompany apontou que o confronto deve ser um “grande momento do futebol”, principalmente para os torcedores e indicou que a empolgação pelo torneio tem aumentado aos poucos. O Bayern, enquanto isso, segue na disputa da Champions League, onde está nas oitavas de final, e lidera a Bundesliga.
– Tem sido uma temporada bastante especial até agora. Temos o novo formato da Liga dos Campeões e a próxima competição, que é o Mundial de Clubes. Acho que fazemos parte de um clube, o Bayern de Munique, onde cada troféu é importante. Então, quando chegarmos aos Estados Unidos, será uma prioridade – comentou.
O Mundial de Clubes será realizado entre 14 de junho e 13 de julho deste ano, nos Estados Unidos. Quatro brasileiros disputarão a competição: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras, campeões da Copa Libertadores nos últimos quatro anos.