Bazar de Natal do Voluntariado em Mogi das Cruzes: solidariedade e compras locais

Associação do Voluntariado promove Bazar de Natal em Mogi das Cruzes

A Associação do Voluntariado de Mogi das Cruzes promove nesta segunda-feira (2) e terça-feira (3), o Bazar de Natal. A feira acontece no salão social do Clube de Campo de Mogi das Cruzes. Com mais de 50 expositores, o evento contará com uma variedade de produtos, como artesanato, roupas femininas, masculinas e infantis, perfumaria, semijoias, bijuterias, calçados, enfeites, acessórios, decorações natalinas e até opções de alimentação.

Todo o valor arrecadado com o Bazar de Natal será revertido para os projetos da entidade, incluindo a ‘Botinha do Bem’, que apadrinha filhos dos funcionários do Hospital Municipal e realiza doações de cestas básicas para as famílias mais necessitadas ao longo do ano. Além disso, 10% do valor das vendas dos expositores durante o evento será destinado para a Associação do Voluntariado de Mogi das Cruzes.

A entidade realiza um importante serviço de acolhimento voluntário aos pacientes do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes e seus familiares, além de atender às pessoas mais necessitadas da região de Braz Cubas. O evento, que está em sua 4ª edição, tem o objetivo não apenas de arrecadar fundos para a entidade, mas também de valorizar e fortalecer os empreendedores locais, aumentar a geração de renda e ampliar as oportunidades de negócios na região.

O Bazar de Natal acontecerá das 11h às 21h, com entrada gratuita, nos dias 2 e 3 de dezembro, no salão social do Clube de Campo de Mogi das Cruzes, localizado na rua Duarte de Freitas, 133, Parque Monte Líbano, Mogi das Cruzes. Não perca a oportunidade de prestigiar esse evento solidário e contribuir com a Associação do Voluntariado de Mogi das Cruzes.

Aproveite para participar desse momento especial de solidariedade e compras de Natal, apoiando iniciativas locais e ajudando a comunidade da região. O Bazar de Natal é uma ótima oportunidade para antecipar as compras de fim de ano, garantir presentes únicos e ainda fazer o bem. Compareça e faça a diferença neste período festivo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Defesa Civil emite 1º alerta sonoro de SP para enchentes em Campinas: medida inédita assusta moradores

Defesa Civil dispara pela 1ª vez no estado de SP alerta sonoro para enchentes em celulares de Campinas e som assusta moradores

Medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

Defesa Civil envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes

DE envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes
A DE enviou, na noite desta quarta-feira (25) em Campinas (SP), o primeiro alerta sonoro do estado de São Paulo para avisar sobre risco de enchentes e alagamentos. A medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

O texto veiculado nos celulares dos moradores da metrópole foi: Possibilidade de chuva forte em Campinas com risco ALTO de enxurradas e inundações. Mantenha-se em local seguro.

A mensagem veio acompanhada de um alerta sonoro muito alto, que toca mesmo quando os celulares estão no silencioso. Assista no vídeo acima.

De acordo com a Defesa Civil, a estratégia já tinha sido usada em Minas Gerais e no Espírito Santo.

ASSUSTOU MORADORES
A mensagem com o alerta sonoro muito alto enviado às 22h18 assustou muito os moradores de Campinas e repercutiu nas redes sociais e grupos de condomínio.

No Instagram e no X, os moradores começaram a postar mensagens perguntando se outras pessoas tinham ouvido o mesmo barulho.

Em grupos de condomínios espalhados pela cidade, o único assunto na noite desta quarta foi o alerta da Defesa Civil. Veja algumas das reações:
“Eu estava dormindo. Achei que era o alarme de incêndio”
“O meu celular também apitou! Assustei”
“Meu celular começou a apitar super alto”
“Morri de susto”

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp