Bazar Solidário da Receita Federal: produtos apreendidos com preços acessíveis.

bazar-solidario-da-receita-federal3A-produtos-apreendidos-com-precos-acessiveis

O Bazar Solidário com produtos apreendidos pela Receita Federal terá início neste sábado (12) e se estenderá até a próxima segunda-feira (14), no Centro de Comercialização de Produtos Artesanais do Maranhão (Ceprama), localizado na Madre Deus, em São Luís. Durante os dois dias de evento, das 8h às 17h, os visitantes terão a oportunidade de adquirir centenas de produtos novos, como roupas femininas, mochilas, bolsas, perfumes, eletrônicos, brinquedos e diversos materiais, tudo disponibilizado a preços acessíveis.

Os itens que foram apreendidos pela Receita Federal serão repassados para instituições beneficentes e estarão disponíveis exclusivamente para a venda a pessoas físicas maiores de 18 anos, com limite de compra de R$ 2 mil por CPF. A entrada no evento terá o valor de R$ 10 por pessoa, e toda a receita arrecadada será revertida para quatro instituições sociais importantes: Associação Beneficente O Pequeno Nazareno (CE), Associação Sociocultural e Educativa Nossa Senhora de Loreto, de São José de Ribamar (MA), Instituto de Apoio à Criança com Câncer (CE) e Rede NAVE – Natureza, Arte, Vida e Emancipação Feminina, de São Luís (MA).

As mercadorias disponíveis para compra no Bazar foram apreendidas pela Receita Federal em operações de combate ao comércio irregular. Diversos itens estarão à disposição dos consumidores, tais como casacos, malas de viagem, artigos de pesca, eletrônicos, perfumes importados, equipamentos de internet e mochilas escolares. Todo o processo de logística envolve o recebimento, transporte, organização e precificação dos produtos, que passam por uma triagem, recebem códigos de barras e preços sugeridos pela Receita, permitindo descontos atrativos para os compradores.

Lourdes Fialho, representante do Instituto de Apoio à Criança com Câncer em Barbalha (CE), destaca a importância dessa parceria com a Receita Federal. Segundo ela, a arrecadação proveniente da venda dos produtos será fundamental para a continuidade e expansão dos projetos da instituição, incluindo a construção de uma nova sede com centro de diagnóstico precoce. O evento solidário visa não só proporcionar oportunidades de compra acessíveis para a população, mas também contribuir ativamente para causas sociais relevantes, promovendo o bem-estar e o auxílio a quem mais necessita.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp