BBB 22: Lista de participantes será divulgada nesta sexta-feira (14)

O anúncio foi feito na noite de ontem (12), pelo apresentador do BBB 22 Tadeu Schimidt, no intervalo da novela

O segundo dia mais esperado pelos amantes de reality show está chegando, é o “Big Day”, dia em que é divulgado a lista de participantes que vão estar no Big Brother Brasil (BBB 22). O Brasil conhecerá os brothers e sisters da casa mais vigiada do Brasil, amanhã (14), ao longo da programação da TV Globo.

O novo apresentador do programa, Tadeu Schimidt, divulgou a data na noite de ontem (12), em uma chamada durante o intervalo da novela “Quanto mais vida, melhor”.

“Quer conhecer as novas caras que vão estar no BBB22? Por enquanto eu só posso adiantar essa cara aqui”, iniciou Tadeu na chamada. “Porque a galera que vai para dentro da casa mesmo nós vamos conhecer juntos no ‘Big Day’, que é aquele dia inteirinho dedicado à apresentação dos nossos novos melhores amigos – ou não, né? Vai saber! É sexta-feira, ao longo de toda a programação. Até lá!”.

Covid-19 no BBB 22

Em comunicado, também feito no dia de ontem (12), a TV Globo informou que três do participantes do “BBB 22”, testaram positivo para a Covid-19, mas não serão substituídos. Entretanto, no recado direcionado para a imprensa, a emissora diz que eles seguem em isolamento e vão se unir aos outros participantes, quando forem liberados pelos médicos, após liberação dos médicos.

“Como parte do protocolo, são realizados testes em todos os participantes e, durante essa rotina, três deles, que estarão no elenco desta edição, testaram positivo. Todos estão com as respectivas vacinas em dia – item obrigatório para a participação no reality –, passam bem, continuam isolados e estão sendo acompanhados por uma equipe médica. Mesmo ansiosos para começarem a viver na casa mais vigiada do Brasil, assim permanecerão (isolados) até que seja seguro deixarem o isolamento. Quando estiverem liberados pelos médicos, se unirão aos outros participantes, de um jeito inovador e sem prejuízo das dinâmicas do jogo”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

A taxa de desemprego entre as mulheres ficou em 7,7% no terceiro trimestre deste ano, acima da média (6,4%) e do índice observado entre os homens (5,3%). Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada nesta sexta-feira (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o IBGE, o índice de desemprego das mulheres foi 45,3% maior que o dos homens no terceiro trimestre do ano. O instituto destaca que a diferença já foi bem maior, chegando a 69,4% no primeiro trimestre de 2012. No início da pandemia (segundo trimestre de 2020), a diferença atingiu o menor patamar (27%).

No segundo trimestre deste ano, as taxas eram de 8,6% para as mulheres, 5,6% para os homens e 6,9% para a média. O rendimento dos homens (R$ 3.459) foi 28,3% superior ao das mulheres (R$ 2.697) no terceiro trimestre deste ano.

A taxa de desemprego entre pretos e pardos superou a dos brancos, de acordo com a pesquisa. A taxa para a população preta ficou em 7,6% e para a parda, 7,3%. Entre os brancos, o desemprego ficou em apenas 5%.

Na comparação com o trimestre anterior, houve queda nas três cores/raças, já que naquele período, as taxas eram de 8,5% para os pretos, 7,8% para os pardos e 5,5% para os brancos.

A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do que as dos demais níveis de instrução analisados. Para as pessoas com nível superior incompleto, a taxa foi de 7,2%, mais do que o dobro da verificada para o nível superior completo (3,2%).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos