Press "Enter" to skip to content

BBB 23: MC Guimê e Cara de Sapato são expulsos após suspeita de assédio

Última atualização 17/03/2023 | 09:53

Durante a exibição do BBB 23 nesta quinta-feira, 16, o apresentador Tadeu Schmidt anunciou a expulsão de MC Guimê e Cara de Sapato após os ex-participantes serem acusados de assediar a convidada mexicana Dania Mendez durante uma festa na casa. 

“Temos aqui uma convidada, uma visitante, uma pessoa que veio de outro país, e acima de tudo, uma mulher. E como todas as mulheres, merece respeito absoluto. Conversamos com a Dania, mas a partir de tudo o que vimos e ouvimos, estou aqui para dizer que não gostamos do que vimos ontem. Sapato e Guimê passaram do ponto. É preciso tomar cuidado com limites aqui e fora daqui. Assim, por contrariar as regras do programa, Guimê e Sapato estão eliminados do BBB 23”, disse Tadeu, pedindo para que eles seguissem ao confessionário.

A convidada mexicana chegou a ser chamada no confessionário durante a tarde para comentar sobre as situações na festa. Questionada pela produtora do reality, Dania comentou que acredita que os brothers haviam passado um pouco do limite devido a bebida. ”Acredito que ontem, todos passaram dos copos [beberam muito], inclusive eu. Mas acredito que tampouco tenha feito de uma maneira, tipo mórbida ou talvez com estragos. Não, não. Mas pude controlar a situação, todos se dão muito bem comigo e tudo bem…”, disse. 

A expulsão chocou os participantes da casa, que não sabiam o que havia acontecido. Dania Mendez ficou chocada com a situação e, enquanto chorava, pediu desculpas aos participantes pelo acontecimento. 

Caso de assédio 

Em diversos momentos da noite, Guimê foi visto passando a mão no corpo de Dania e, eventualmente, pegando no bumbum da participante algumas vezes, até que ela retirou as mãos dele do local. Já Sapato deu um selinho na mexicana enquanto a segurava na cama, chegando a ter a atenção chamada pela produção.

O caso se tornou um dos principais assuntos nas redes sociais ao longo do dia, denunciando o caso de assédio e chamando a atenção para os crimes contra mulheres. 

A delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá instaurou um inquérito para investigar o caso como importunação sexual. De acordo com a Polícia Civil, as diligências estão em andamento para apurar a conduta dos envolvidos. 

As equipes de Cara de Sapato e de Guimê pediram desculpas pelas atitudes dos participantes. Já Lexa, esposa de MC Guimê, usou as redes sociais para repudiar a situação do marido e contou que está indo até o Rio de Janeiro para apoiá-lo. 

Assista o vídeo: