BBB 23: MC Guimê e Cara de Sapato serão intimados a depor por assédio

A Polícia Civil do Rio de Janeiro deve intimar o MC Guimê e Antônio “Cara de Sapato” nesta sexta-feira, 17, para prestarem depoimento no inquérito que investiga a expulsão deles do Big Brother Brasil (BBB 23) após cometerem importunação sexual contra a participante mexicana Dania Mendez. 

Guimê e Sapato foram expulsos da casa na noite desta quinta-feira, 16, por assédio contra a participante mexicana, que migrou para o BBB23 diretamente do La casa de Los Famosos, no México. 

De acordo com a delegada Viviane da Costa Ferreira Pinto, da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, as imagens do reality show estão sendo analisadas. 

Confira a nota na íntegra

“A Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá instaurou um inquérito para apurar o crime de importunação sexual. Diligências estão em andamento para apurar a conduta dos envolvidos”.

Relembre o caso

O MC Guimê e o Cara de Sapato foram expulsos da 23ª do BBB nesta quinta. O apresentador do reality show, Tadeu Schmidt, foi quem anunciou a expulsão dos participantes durante o programa ao vivo. O lutador foi acusado de assediar Dania Mendez e o cantor de assediar a mexicana e a atriz Bruna Griphao.

O caso começou a repercutir durante a festa do líder da semana, que era o Guimê. Após toda a situação, o cantor começou a ser criticado nas redes sociais por dar um tapa na bunda de Bruna, tocar os seios de Dania e tentar  apalpar a bunda da mexicana. 

Enquanto Cara de Sapato deu um beijo forçado em Dania e depois chegou a mobilizar a participante na cama, mesmo com ela negando. 

Após toda a repercussão, a emissora ainda não tinha se pronunciado sobre uma possível expulsão de Guimê e Sapato. No entanto, quando a edição de quinta foi ao ar, Tadeu disse que medidas sérias seriam tomadas.

Todos os ocorridos da noite em que rolou as importunações foram exibidos no ao vivo, incluindo o depoimento de Dania Mendez. Logo após, o apresentador retomou o contato com os confinados e informou sobre a expulsão de Guimê e Sapato.

“Sapato e Guimê passaram do ponto. É preciso tomar cuidado com os limites, aqui e fora daqui. Assim, por contrariarem as regras do programa, Guimê e Sapato estão eliminados do BBB23”, disse.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Atriz Maria Bopp revela briga com famoso do esporte no Porchat: mistério em torno da identidade de “Bilu” aumenta especulações

De acordo com o relato da atriz Maria Bopp durante sua participação no programa Que História é Essa, Porchat?, ela se envolveu em uma briga com um famoso do esporte, a quem chamou de Bilu. A história viralizou nas redes sociais, construindo um mistério em torno da identidade do homem em questão, já que Maria optou por não revelar quem ele era. Enquanto alguns espectadores especulavam sobre a possível identidade do famoso, apontando o ex-jogador Craque Neto como o protagonista da história, outros ficaram curiosos para saber mais detalhes sobre o ocorrido.

A especulação em torno da identidade do Bilu cresceu quando o empresário Will Dantas fez comentários públicos sobre o caso, insinuando que se tratava de um episódio envolvendo assédio a uma jovem em Maresias, no litoral de São Paulo. Essas acusações foram semelhantes ao relato feito por Maria Bopp sobre o incidente que vivenciou em uma lanchonete na mesma região. O episódio envolveu um desentendimento sobre cadeiras que resultou em uma confusão, culminando no tio de Maria dando um soco no nariz do Bilu.

Apesar das especulações apontando Craque Neto como o possível Bilu da história, algumas pessoas destacaram que a descrição física dada por Maria não condizia totalmente com a aparência do ex-jogador. A atriz descreveu o homem como branco, de cabelo castanho, alto e com olhos castanhos, enquanto Craque Neto tem olhos verdes. Essa discrepância gerou ainda mais mistério em torno da verdadeira identidade do famoso do esporte envolvido na briga com Maria Bopp.

Durante sua narrativa no programa de Fábio Porchat, Maria Bopp detalhou o ocorrido na lanchonete em Maresias, destacando a chegada do Bilu com sua família e a sequência de eventos que levou à confusão. A atriz descreveu como se sentiu acuada diante da reação agressiva do homem, a ponto de ligar para seu tio, que era policial, para intervir na situação. O desfecho da história foi marcado pelo confronto entre o tio de Maria e o Bilu, resultando em um soco desferido pelo policial contra o homem do esporte.

A repercussão do relato de Maria Bopp nas redes sociais trouxe à tona debates sobre o tratamento das mulheres em situações de conflito e violência, bem como a responsabilidade dos homens em situações de agressão. A coragem da atriz em expor sua experiência e buscar apoio junto à sua família mostrou a importância de denunciar situações de abuso e violência, mesmo quando envolvem figuras públicas. O desfecho da briga com o Bilu marcou um momento de empoderamento e justiça para Maria, que se sentiu vingada diante da reação de seu tio diante do agressor.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos