BBB 23: MC Guimê e Cara de Sapato serão intimados a depor por assédio

A Polícia Civil do Rio de Janeiro deve intimar o MC Guimê e Antônio “Cara de Sapato” nesta sexta-feira, 17, para prestarem depoimento no inquérito que investiga a expulsão deles do Big Brother Brasil (BBB 23) após cometerem importunação sexual contra a participante mexicana Dania Mendez. 

Guimê e Sapato foram expulsos da casa na noite desta quinta-feira, 16, por assédio contra a participante mexicana, que migrou para o BBB23 diretamente do La casa de Los Famosos, no México. 

De acordo com a delegada Viviane da Costa Ferreira Pinto, da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, as imagens do reality show estão sendo analisadas. 

Confira a nota na íntegra

“A Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá instaurou um inquérito para apurar o crime de importunação sexual. Diligências estão em andamento para apurar a conduta dos envolvidos”.

Relembre o caso

O MC Guimê e o Cara de Sapato foram expulsos da 23ª do BBB nesta quinta. O apresentador do reality show, Tadeu Schmidt, foi quem anunciou a expulsão dos participantes durante o programa ao vivo. O lutador foi acusado de assediar Dania Mendez e o cantor de assediar a mexicana e a atriz Bruna Griphao.

O caso começou a repercutir durante a festa do líder da semana, que era o Guimê. Após toda a situação, o cantor começou a ser criticado nas redes sociais por dar um tapa na bunda de Bruna, tocar os seios de Dania e tentar  apalpar a bunda da mexicana. 

Enquanto Cara de Sapato deu um beijo forçado em Dania e depois chegou a mobilizar a participante na cama, mesmo com ela negando. 

Após toda a repercussão, a emissora ainda não tinha se pronunciado sobre uma possível expulsão de Guimê e Sapato. No entanto, quando a edição de quinta foi ao ar, Tadeu disse que medidas sérias seriam tomadas.

Todos os ocorridos da noite em que rolou as importunações foram exibidos no ao vivo, incluindo o depoimento de Dania Mendez. Logo após, o apresentador retomou o contato com os confinados e informou sobre a expulsão de Guimê e Sapato.

“Sapato e Guimê passaram do ponto. É preciso tomar cuidado com os limites, aqui e fora daqui. Assim, por contrariarem as regras do programa, Guimê e Sapato estão eliminados do BBB23”, disse.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Cachorro de Anitta é resgatado pelos bombeiros: Emocionante história de conexão e resgate

Cachorro de Anitta é resgatado pelos bombeiros: “Embaixo da casa”

Anitta relatou que Charlie, seu cachorro, sumiu na noite de Natal e descobriu que ele estava sob a sua mansão, localizada no Rio de Janeiro. A cantora se emocionou ao contar que encontrou o seu cachorro Charlie, que sumiu durante a noite de Natal. A poderosa detalhou que ouviu um latido parecido com o de Charlie durante a madrugada, mas foi desacreditada de que era de seu pet e foi dormir. Já de manhã, depois de horas procurando o mascote, um primo de Anitta relatou que ouviu o chamado do cão, mas não sabia de onde vinha.

Foi, nesse momento, que ela percebeu que o som vinha do chão. “Meu cachorro cavou um buraco para embaixo da casa, provavelmente com medo dos fogos, e não conseguiu mais sair”, declarou, explicando que ligou para o Corpo de Bombeiros para buscar ajuda. A cantora explicou que buscou ajuda espiritual para que o animalzinho fosse resgatado e a sua cartomante explicou que ela precisaria se conectar com o cachorro. Por conta das horas que passou no buraco, ela declarou que o animal não tinha forças para caminhar.

“A única forma de ele sair dali era ele mesmo encontrar um caminho de alguma forma para um lugar em que o bombeiro pudesse alcançar ele, porque existia um limite onde só quem cabia ali era o cachorro”, contou. A forma que Anitta encontrou para ajudar Charlie a sair do buraco foi meditação, para se conectar com ele, e a utilização de incensos e uma música para se acalmar. Ela foi colocando o cheiro para guiar o animal, mentalizando o caminho que ele precisava seguir e conseguiu levar o mascote ao caminho certo.

Quando abraçou seu pet, a cantora começou a chorar. Anitta surpreendeu os fãs nesta terça-feira e posou de vestido verde e brilhante. Ela e o cachorro Galgo Italiano, Plínio, celebraram o Natal junto da família. É importante destacar que, ao se deparar com a situação de seu cachorro preso embaixo da casa, Anitta não mediu esforços para garantir a segurança e o resgate do seu amado pet. O caso serviu para mostrar a importância da conexão entre humanos e animais, e a dedicação da cantora em garantir o bem-estar de seus companheiros de quatro patas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp