Press "Enter" to skip to content

BBB 23: saiba como são produzidas as festas do reality

Última atualização 18/01/2023 | 14:49

Além das dinâmicas, as festas do BBB 23 são as mais aguardadas pelos participantes que aproveitam madrugada adentro. No entanto, uma curiosidade deixa uma pulga atrás da orelha de quem assiste: como são feitas as produções das festas?

Para fazer a festa, a cenografia e a produção trabalham juntos pensando no conceito do evento. Os elementos são preparados com três semanas de antecedência para um evento cada vez mais bonito, divertido e interativo. 

“Com o passar dos anos, fomos evoluindo muito nas festas. A cenografia passou a criar painéis que não criava antes, a produção de arte começou a inserir elementos aéreos e flutuantes, em uma criação conjunta que beneficia muito o resultado que é percebido pelos participantes, pelo público e pelas marcas parceiras”, explica Luis Fernando Cardoso, produtor de arte do BBB, ao gshow

A festa acompanha a fama do reality e investe em estruturas gigantescas, como bastantes shows, luzes, brinquedos e atrações interativas. 

“Eu ainda me assusto, apesar de estar no meu quinto ano de BBB, com o tamanho que tem esse programa, com a proporção que ele toma no ar e com a paixão das pessoas que ele mobiliza”, comentou Mariana Mónaco, responsável pela produção do Big Brother Brasil e líder de uma equipe formada por quase 30 pessoas.

A primeira festa acontece nesta quarta-feira, 18, com apresentação exclusiva da cantora Anitta.