A estreia do Big Brother Brasil 26 não trouxe boas notícias para a Globo, registrando uma baixa audiência que quase bateu o recorde negativo alcançado pela edição anterior, o BBB 25. O programa marcou números considerados baixos na Grande São Paulo, indicando um desgaste no atual formato do reality. Com uma média de 17,3 pontos, segundo dados da Kantar Ibope Media, a audiência do BBB 26 ficou próxima dos números negativos da estreia da edição anterior.
Exibido na noite de segunda-feira (12/1), o primeiro episódio da 26ª edição do BBB não conseguiu atingir os padrões históricos de audiência que já foram marcados pelo programa. Apesar de uma leve variação em relação ao BBB 25, que estreou com 17 pontos na mesma praça, a nova edição não conseguiu conquistar a mesma repercussão e interesse do público.
A audiência da estreia do BBB 25 já tinha entrado para a história como a pior da história do programa, com um índice muito abaixo do registrado em 2024. Neste ano, o reality alcançou 22 pontos, uma marca que até então era considerada a pior. O novo número negativo do BBB 26 demonstra um desafio para a produção do programa em manter o interesse do público ao longo da temporada.
A nova média negativa surge em meio a uma modificação de formato do Big Brother Brasil, que introduziu a participação de famosos no elenco do Camarote. A revelação desses participantes, entre celebridades e ex-BBBs, aconteceu apenas ao vivo na estreia do programa, mas não foi o suficiente para impulsionar os números de audiência.
Para quem quer ficar por dentro de tudo o que acontece no universo do entretenimento e acompanhar as últimas novidades sobre famosos, o Metrópoles oferece conteúdos exclusivos. Siga o perfil Metrópoles Fun no Instagram e receba notícias de Entretenimento/Celebridades no seu WhatsApp para não perder nenhum detalhe do BBB e de outras atrações que movimentam o mundo do entretenimento. Fique por dentro de tudo!



