Press "Enter" to skip to content

BBB pode limitar voto único por CPF nos paredões; entenda

Última atualização 25/08/2023 | 10:37

A próxima edição do Big Brother Brasil, que vai ao ar em janeiro do próximo ano, deve chegar com muitas mudanças, inclusive no sistema de votação. O anúncio feito pela TV Globo, responsável pelo reality show, durante a conferência Conexão Liderança, nesta quinta-feira, 24, informa que agora os votos serão computados por CPF, dando um fim aos mutirões das grandes torcidas.

Na imagem que repercutiu pelas redes sociais, em um telão aparece a imagem “nova experiência de votação”. Segundo a apresentação, os paredões terão votações abertas e com voto único por documento, onde cada pessoa só poderá escolher um participante para permanecer na casa mais vigiada do Brasil.

A emissora não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas nas redes sociais os fãs do programa aprovaram a nova dinâmica. “Acabou para as gangues de lan house”, brincou um internauta.

O paredão recorde de votos aconteceu na edição do BBB 20, entre Manu Gavassi, Felipe Prior e Mari Gonzalez, com mais de 1,5 bilhões de votos em dois dias. Na votação, o arquiteto foi eliminado com 56,73% de rejeição, enquanto Manu Gavassi teve 42,51% e Mari Gonzalez levou apenas 0,76%.

A última mudança nesse quesito aconteceu em 2010, quando a escolha poderia ser feita pelo telefone e também por internet.