BBB21: Lucas desiste, Conká está no paredão e tem beijaço

O participante Lucas Penteado desistiu do BBB21 após troca de beijos com Gilberto na festa desta madrugada. O ato aconteceu na Festa Holi Festival, todos ficaram surpresos. O humorista confessou ser bissexual e disse para Gill: “espero que não acabe por aqui”.

O beijo foi julgado pelos brothers. Nas últimas semanas o humorista tem sofrido pressão psicológica, não só por Karol Conká, mas pela maioria dos participantes da casa.

Segundo a assessoria de Lucas Penteado disse que o humorista não aguentou a pressão. Em nota afirma: “Nosso garoto não aguentou a pressão das articulações e armações contra ele no jogo, assim como muitos não suportam aqui fora do jogo”.

Além de Lucas, outros dois participantes ameaçaram sair do reality. Projota e Fiuk cogitaram a possibilidade. “Queria tanto estar na minha casa, queria tanto não ter vindo para cá”, lamentou o rapper. Boninho o diretor do programa conversou com Projota para convencê-lo a não desistir e afirmou que com a saída de Lucas “a casa vai mudar”.

O Big Fone tocou e Gilbertto atendeu indicando Karol Conká para o paredão e Sarah para ser imunizada. O paredão ainda não está completo, hoje tem a última ligação pelo Big Fone, e quem atender decide se imuniza ou empareda alguém.

Até agora estão Juliette e Sarah como imunes e Karol Conká e Thais como emparedadas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

A taxa de desemprego entre as mulheres ficou em 7,7% no terceiro trimestre deste ano, acima da média (6,4%) e do índice observado entre os homens (5,3%). Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada nesta sexta-feira (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o IBGE, o índice de desemprego das mulheres foi 45,3% maior que o dos homens no terceiro trimestre do ano. O instituto destaca que a diferença já foi bem maior, chegando a 69,4% no primeiro trimestre de 2012. No início da pandemia (segundo trimestre de 2020), a diferença atingiu o menor patamar (27%).

No segundo trimestre deste ano, as taxas eram de 8,6% para as mulheres, 5,6% para os homens e 6,9% para a média. O rendimento dos homens (R$ 3.459) foi 28,3% superior ao das mulheres (R$ 2.697) no terceiro trimestre deste ano.

A taxa de desemprego entre pretos e pardos superou a dos brancos, de acordo com a pesquisa. A taxa para a população preta ficou em 7,6% e para a parda, 7,3%. Entre os brancos, o desemprego ficou em apenas 5%.

Na comparação com o trimestre anterior, houve queda nas três cores/raças, já que naquele período, as taxas eram de 8,5% para os pretos, 7,8% para os pardos e 5,5% para os brancos.

A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do que as dos demais níveis de instrução analisados. Para as pessoas com nível superior incompleto, a taxa foi de 7,2%, mais do que o dobro da verificada para o nível superior completo (3,2%).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp