Press "Enter" to skip to content

BBB22: ”Quero ser tratada no pronome feminino” diz Linn Da Quebrada após erros de participantes

Depois de diversos erros de outros participantes, Tadeu Schmidt abordou um tema importante ao iniciar o BBB desde domingo (23). O apresentador pediu que Linn Da Quebrada explicasse o sentindo da tatuagem ”Ela”, que a artista carrega na testa. Isso, para que os outros participantes percebessem o modo como deve se referir à cantora fora e dentro da casa.

Ao vivo, a artista explicou a história da tatuagem no rosto e deixou claro como pretende ser chamada pelos outros participantes da casa: ela, no feminino. Linn revelo que a tatuagem é uma foi feita para que sua mãe não esquecesse de chamá-la no feminino.

“Eu fiz essa tatuagem na verdade, por causa da minha mãe. No começo da transição, minha mãe ainda errava e me tratava no pronome masculino. Falei para ela que iria tatuar na minha testa, assim ela não errava. Aí ficou para as pessoas também saberem como se referirem a mim! Eu quero ser tratada no pronome feminino”, esclareceu.

Tadeu Schmidt finalizou o assunto, pontuando que os participantes precisam mesmo tratar Linn no feminino. Afinal, são os pronomes pelo qual ela quer ser chamada. Em seguia, Eliezer pediu desculpas à sister e pediu que avisasse caso ele cometesse o erro novamente.

É Ela!

Linn Da Quebrada se mostrou realmente forte durante a primeira semana no BBB. Horas depois de ser vítima de transfobia ao receber um torpedo onde se dirigia a ela pelo pronome masculino, a cantora passou por outras situações para lá de indelicadas e desconfortáveis.

A primeira participante que cometeu o erro foi Eslovênia, que tratou a sister por ”ele” e comentou com todos da casa enquanto trocava risadas, achando o motivo um tanto engraçado.

Já na festa Open House, no último sábado (23), quando os brothers cantaram ”parabéns para você” para completar aniversário, o DJ Alok, atração da festa, puxou um ”com quem será?”. Todos apontaram para Eslovênia e a sister ficou bastante envergonhada,

Foi Linn que se aproximou da sister e a tranquilizou. “Se você não quiser, sem pressão. Se tiver vontade”, disse a artista. “Ele é meu irmão”, respondeu Eslô. Linn da Quebrada prosseguiu: “Tá tudo bem, você tá aqui pra viver as coisas que te dão vontade. Você não precisa suprir as expectativas dos outros. E se você mudar de ideia tá tudo bem”.

Assim como havia feito anteriormente, Eslovênia deixou a sister mais uma vez incomodada e a tratou pelo pronome errado. ”Não, aqui não amigo… amiga, ai c******. Foi sem querer, sem perceber”.

Linn rebateu a sister dizendo que já estava muito tarde para errar e saiu de perto.