Durante o Big Brother Brasil, Key Alves, contou para o Antônio ‘Cara de Sapato’ que estava na boate Clube Sírio, no dia que Leandro Lo foi morto. O Advogado de defesa do caso afirmou que a declaração da atleta á levará a justiça para esclarecimentos.
O Advogado Cláudio Dalledone Jr, não acredita muito na versão que Key contou no Reality, e fala que a sister pode ser acusada de falso testemunho caso a investigação mostre que a jogadora tenha mentido.
“Quando surge uma pessoa se dizendo testemunha criando esse frisson, é obrigação da defesa chamá-la ao processo. A assessoria dela já se antecipa dizendo que ela nada viu. Então são esses factoides aqui que têm que ser combatidos e isso que está a cargo da defesa: chamar essa pessoa que falsamente está afirmando em rede nacional que efetivamente viu tudo e que Leandro Lo nada teria feito” contou o Dr. Dalledone.
Cláudio ainda reforçou, que caso Key esteja mentindo, ela será acionada judicialmente “As pessoas não podem sair dizendo que viram aquilo que jamais presenciaram. E se porventura ela vier a faltar com a verdade, ela será processada por falso testemunho”.
O Advogado ressaltou que dar uma declaração em um programa de tamanha audiência, pode gerar uma repercussão negativa do caso, e piorar a situação da jogadora do lado de fora da casa.
“A respeito dela ela estar dentro de um programa, um programa dessa envergadura, traz a preocupação à defesa porque isso poderá ou poderia ser utilizado lá na frente dizendo que a defesa se manteve silenciosa ou inerte até essa afirmação dela dizendo: ‘Eu vi tudo e ele não fez nada” falou Cláudio Dalledone Jr.
Relembre o Caso
O lutador de Jiu-Jitsu Leandro Lo, estava em uma casa de show em São Paulo, no dia 7 de agosto de 2022, quando após uma discussão foi baleado na cabeça pelo policial militar Henrique Otávio de Oliveira Velezo, e faleceu decorrente ao tiro.