Press "Enter" to skip to content

BBB 23: Bruna Griphao é acusada de cometer racismo contra Fred Nicácio

Última atualização 26/02/2023 | 15:02

A atriz Bruna Griphao está sendo acusada de racismo pelos telespectadores do BBB contra o médico Fred Nicácio durante a festa deste sábado, 25. Conversando com as sisters Larissa Santos e Aline Wirley, a participante usou a expressão “urubu de luto” para explicar o comportamento do colega durante uma discussão com o Antônio, conhecido como cara de sapato.

“Talvez o Fred tinha outra percepção da Tina, porque ela não abria para gente o que abria pra ele. De qualquer forma, eu achei que foi independente, quem sou eu pra julgar. A gente trouxe o termo ‘urubu de luto’ porque rola isso muito na vida. Tudo que acontece é sobre ele”, confidenciou Bruna para Sarah.

Nas redes sociais, os usuários alegam que o termo utilizado por Bruna é racista. A influenciadora Tia Má se pronunciou sobre o caso no Twitter afirmando que “o Brasil é um país racista que todo mundo tenta negar”.

Em defesa, a assessoria da atriz se pronunciou por meio de uma nota. Eles defendem que a fala de Bruna foi mal interpretada e ressaltaram que a maneira de agir de Fred é exagerada. Já o pai de Griphao, Kakau Barra, se posicionou tentando amenizar a situação explicando o que seria o termo usado pela atriz. “Urubu de luto= oportunista. Urubu de luto nada tem a ver com cor, tem a ver com oportunismo”, disse.