Press "Enter" to skip to content

BBB23: quarto branco está de volta no reality show

Última atualização 09/03/2023 | 14:28

Durante a apresentação do Big Brother Brasil (BBB), na noite desta terça-feira,7, Tadeu Schmidt, revelou o retorno da dinâmica do quarto branco, após três anos sem a brincadeira no show.

Na manhã desta quarta-feira, 8, os brothers não tiveram o habitual toque de despertar na casa, enquanto era montada a estrutura para a dinâmica.

As 10h foi liberado o acesso dos confinados a área externa, onde tinha um totem com um botão, quem apertasse estaria direto no quarto branco, com direito a puxar um colega junto.

O cômodo branco, dessa vez, está valendo imunidade e um carro zero km.

A corajosa da vez foi Domitila Barros, que apertou o botão misterioso sem saber a que resultado levaria. Com isso a miss Alemanha garantiu sua vaga no quarto branco, e chamou para o confinamento, seu concorrente Fred.

Agora, Domitila e Fred disputam juntos o direito a imunidade no paredão e um veículo.

Entenda como vai funcionar a dinâmica

O confinamento entre as paredes brancas, desta vez será como uma prova de resistência, na qual o vencedor ou vencedora vai ganhar uma imunidade e um carro, já quem perder estará direto no Paredão sem direito a disputar a Prova Bate-Volta.

A brincadeira, temida em outras edições, levará os dois jogadores para um duelo dentro de um carro. Quem ficar por mais tempo ganha.

“Caso duas ou mais pessoas combinem de apertar o botão juntas, o botão não vai ser acionado. Nada vai acontecer até que apenas uma pessoa aperte sozinha”, explicou Tadeu.

Além disso os participantes do quarto, não poderão disputar a prova do líder que se realizará no decorrer desta semana.

Outras edições

A primeira vez em que o Quarto Branco apareceu no BBB, foi na edição de 2009, através do Big Fone, o participante Newton levou Ralf e Leo para cumprirem castigo com ele.

Nesta edição, haviam duas formas de sair do quarto: apertando o botão vermelho que levaria a pessoa ser eliminada de vez do programa ou esperar até a terça-feira, na eliminação do paredão, fazendo com que estivessem livres. Leo não aguentou e apertou o botão no segundo dia e foi desclassificado do programa.

O quarto foi e voltou em algumas edições, porém ficou 10 anos sem aparecer no programa, retornando na edição de 2020, onde foi castigo do monstro, que levou Felipe Prior, Manu Gavassi e Gizelly Bicalho. Manu apertou o botão indo direto para o paredão.