Os Bears conseguiram uma virada histórica na madrugada deste domingo (11) e seguem vivos nos playoffs da NFL. A equipe da casa venceu o rival Green Bay Packers de virada, por 31 a 27, no Soldier Field, em Chicago, depois de ir para o intervalo com apenas três pontos marcados no placar. Após uma sequência de 15 anos sem vitórias nos playoffs, o Chicago Bears conseguiu superar uma desvantagem de 18 pontos e agora aguarda o vencedor do duelo entre San Francisco 49ers (#6) e Philadelphia Eagles (#3) para conhecer seu adversário na segunda rodada do mata-mata.
O time da casa, que retornou aos playoffs após quatro temporadas, quebrou um tabu de 15 anos sem vitórias no mata-mata. A arrancada incrível foi construída com 25 pontos marcados no último período, incendiando a atmosfera no estádio e garantindo a virada faltando 1 minuto e 43 segundos para o fim da partida. Os Bears jogarão em casa novamente na próxima fase por serem o cabeça de chave 2 da Conferência Nacional (NFC), evitando assim um confronto contra o Seattle Seahawks, que avançou diretamente para o Divisional Round.
Com o termômetro próximo de zero na noite em Chicago, os Bears começaram o jogo ainda tentando se aquecer enquanto os Packers dominavam o placar. Após um início complicado, a equipe da casa reagiu e conseguiu diminuir a desvantagem no placar para 21 a 16, passando a aproveitar as brechas deixadas pelos adversários. Cairo Santos, kicker brasileiro de 34 anos, manteve seu aproveitamento perfeito em chutes nos playoffs, acertando três field goals e três extra points.
Os Packers tiveram um apagão no segundo tempo, emendando quatro punts consecutivos e permitindo a reação dos Bears. A equipe de Chicago, que estava inofensiva tanto no jogo aéreo quanto no terrestre, passou a jogar de forma mais agressiva e conseguiu virar o jogo, chegando à end zone mais duas vezes. O quarterback Caleb Williams foi fundamental na virada dos Bears, que garantiram a vitória de forma heroica e eliminaram os Packers dos playoffs. Ao todo, foram 18 pontos marcados no último período pelos mandantes, que agora aguardam seu próximo desafio no Divisional Round da NFL.




