Bebê atacado por jacaré em Porangatu pode perder o braço

Um ano

Um menino de 1 ano e oito meses, atacado na manhã desta quarta-feira (23) por um jacaré numa lagoa em Porangatu, teve uma “laceração importante” no braço direito e corre o risco de perder o membro. A criança foi levada para Uruaçu e de lá seguiu de helicóptero para Goiânia.

O médico Victor Scalabrini contou ao Mais Goiás que o menino estava com um adulto por volta das 10h nas margens da lagoa quando um jacaré de médio porte abocanhou o seu braço direito. A mordida, conforme o médico, ocasionou fraturas entre o cotovelo e o punho, além de uma laceração importante que “comprometeu a vasculatura do membro”. “Ou seja, existe a possibilidade de amputação”, informa Scalabrini.

O médico acredita que o jacaré tenha atacado após se sentir ameaçado, uma vez que o bicho teria uma ninhada no local e soltou o braço da criança imediatamente após morder, não tendo sido necessário o auxílio dos presentes para soltá-lo.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp